Palmeiras reencontra Atlético-MG após seis meses; o que mudou desde último duelo

Times disputam liderança do Brasileirão neste domingo (5) no Allianz Parque

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG neste domingo (5) às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo que vale a liderança do Brasileirão. Esse jogo marca o reencontro das equipes, consideradas duas das melhores do Brasil, depois de mais de seis meses.

Na última vez que foi a campo contra o time mineiro, o Verdão ostentava apenas dois títulos da Libertadores. A terceira conquista aconteceu justamente dias depois do confronto, quando os comandados de Abel Ferreira venceram o Flamengo para se sagrarem bicampeões consecutivos da América.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Assim como nesse final de semana, o jogo também foi disputado na arena palmeirense, válido pelo returno do Brasileirão 2021. Na ocasião, o Palmeiras foi escalado com time reserva, pela proximidade com a final da copa continental, e empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG.

Os autores dos gols palmeirenses foram Wesley e Deyverson, que balançou as redes novamente na decisão dias depois. Herói do título, o atacante não renovou seu contrato com o Verdão nessa temporada e deixou o clube em definitivo. Na Academia de Futebol, foi realizada homenagem de despedida ao jogador.

Outros sete jogadores que estiveram em campo naquele dia também não fazem mais parte do plantel alviverde. São eles: Jailson, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Willian, Renan, Matheus Fernandes e Victor Luis. Apenas os três últimos, emprestados, ainda possuem contrato com o clube.

Por outro lado, Gabriel Menino e Jorge terão a oportunidade de atuar de novo contra o adversário. Reservas de Abel, os jogadores vem ganhando espaço em decorrência dos desfalques por lesão e convocação, e podem ser titulares neste domingo (5).

A maior importância do confronto dessa temporada reflete-se no público presente no Allianz Parque. Com ingressos esgotados, o Palmeiras receberá mais de 38 mil torcedores na arena. Enquanto isso, em 2021, somente cerca de 17 mil palmeirenses assistiram ao duelo.

Se àquela altura do ano passado, o Maior Campeão Nacional não tinha mais pretensões no Brasileirão, dessa vez o cenário é o oposto. Em busca de arrancada na competição, o time quer superar o Atlético-MG para abrir vantagem de três pontos na liderança.

LEIA MAIS