Pronto para ser titular, Palmeiras definiu volta de Luan contra o Atlético-MG há um mês

Em razão da data Fifa e desfalques na zaga, clube fez planejamento para contar com zagueiro em importante duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, domingo (5), no Allianz Parque

O zagueiro Luan voltará ao Palmeiras no domingo (5), contra o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque e o retorno para tal data foi definido há mais de um mês. Recuperado de uma grave lesão na coxa esquerda, o defensor não atua desde 12 de fevereiro, contra o Chelesa, na final do Mundial de Clubes.

O prazo estimado para a recuperação do problema sofrido por Luan é entre três e três meses e meio e o Palmeiras trabalhou para que ele estivesse à disposição justamente contra os mineiros. Em razão da data Fifa, o clube era sabedor das prováveis convocações de Gustavo Gómez e Kuscevic. Os dois foram chamados para os amistosos de Paraguai e Chile, respectivamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A partir disso, o plano de retorno tinha como objetivo o compromisso do próximo domingo (5) e ele será executado com a grande possibilidade de Luan entrar já como titular ao lado de Murilo. Ambos treinaram sem limitações na Academia de Futebol, uma vez que o camisa 26 deixou o clássico com dores musculares, mas sem lesão detectada após exames.

Luan, inclusive, treinou na Academia no domingo (29), dia do clássico, e segunda-feira (30), quando o elenco estava de folga após a vitória sobre o Santos por 1 a 0. O zagueiro estava apto para ser relacionado já para o duelo na Vila Belmiro, porém a comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance entenderam que era mais interessante seguir com o planejado porque na ocasião ainda contava com dois atletas experientes para a posição. Assim, o garoto Naves foi para o banco de reservas e acabou por atuar em alguns minutos da etapa final depois do problema com Murilo.

O defensor estava apto para suprir a necessidade para caso precisasse atuar no clássico, porém perderia dois dias de treinos. No entendimento do clube, eles foram fundamentais para que Luan realizasse uma semana cheia de atividades para aguentar não só o compromisso diante do Atlético-MG, mas como também as partidas posteriores contra Botafogo, no Allianz Parque na quinta-feira (9), e Coritiba, no Couto Pereira no domingo (12).

Na semana passada, o zagueiro atuou durante 70 minutos no amistoso do Palmeiras sub-20 contra o SKA, realizado na Academia de Futebol. Foram dois tempos de 35 minutos em que Luan foi exposto a simulações de jogo.

– Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho – afirmou Luan, em entrevista ao site oficial do clube.

Depois de quase quatro meses de recuperação e uma pré-temporada realizada, o camisa 13 do Palmeiras voltará a atuar após desfalcar o time em 30 partidas consecutivas.

LEIA MAIS
Luan treina e fala sobre volta aos gramados