Notícias

Palmeiras reencontra Barcelona-EQU seis anos após eliminação dramática no Allianz Parque

Verdão foi eliminado nos pênaltis dentro de casa em jogo válido pelas oitavas de final da competição continental

Moisés em ação pelo Palmeiras contra o Barcelona, em 2017 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Na próxima quarta-feira (3), o Palmeiras volta a encarar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, seis anos após a eliminação para o adversário nas oitavas de final da Libertadores de 2017. De lá para cá, o Verdão passou por mudanças, conquistou duas vezes a competição continental e foi semifinalista em outras duas ocasiões.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

À época dirigido por Cuca, o Verdão foi derrotado na partida de ida, no Equador, por 1 a 0, em jogo marcado por falha do goleiro Fernando Prass. Na volta, no primeiro jogo de mata-mata da Libertadores disputado no Allianz Parque, o time palestrino venceu o duelo por 1 a 0, com gols de Moisés, mas foi eliminado nos pênaltis.

Na decisão por penalidades, Bruno Henrique e Egídio desperdiçaram para o Verdão, enquanto apenas Luíz Dias, hoje no Liverpool, da Inglaterra, parou em Jaílson. Foi a última edição de Libertadores que o time palestrino não avançou ao menos para as quartas de final.

Desde então, o Verdão ficou nas quartas de final em 2019, foi semifinalista em 2018 e 2022 e venceu o bicampeonato em 2020 e 2021. O Barcelona, semifinalista na edição de 2017, repetiu o feito em 2021 – sua melhor campanha nos últimos seis anos. Fora da competição em 2018, foi eliminado na Pré-Libertadores em 2019 e 2022 e ficou na fase de grupos em 2020.

Para iniciar o mês de maio, o time de Abel Ferreira encara o Barcelona-EQU em duelo válido pela terceira rodada. Em jogo disputado em Guayaquil, a partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (3). O Alviverde vai em busca de sua segunda vitória na competição.

LEIA MAIS
Artur Abramo: ‘O que devo a Dani e ao Palmeiras’
Voz Palestrina: Afinal, a quem pertence o quê?
Palmeiras encerra maratona de abril e inicia maio com duelo importante na Libertadores