Palmeiras sai atrás no início, mas vira sobre Juazeirense em estreia na Copa do Brasil
Apesar de primeiro tempo ruim, Verdão melhorou na etapa final e largou na frente na terceira fase do torneio
Pela estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri na noite deste sábado (30). O Verdão saiu atrás logo no início, com gol de Petrolina, e empatou ainda na primeira etapa com o Breno Lopes. No segundo tempo, Gustavo Scarpa virou a partida.
Primeiro tempo
Pouco depois do apito inicial, o time baiano aproveitou contra-ataque e desorganização no sistema defensivo palmeirense para abrir o placar. A resposta do Verdão não tardou e menos de dez minutos depois, Breno Lopes deixou tudo igual. Rafael Navarro fez bonita jogada individual e serviu o ponta na cara do gol.
Após início desligado, o Alviverde subiu a marcação e tentou pressionar o adversário pela virada. Apesar de controlar a posse, o time tinha dificuldade na criação e pouco assustava a Juazeirense. Ao final da etapa inicial, enfim o Palmeiras deu trabalho para o goleiro, com chute de Navarro defendido por Rodrigo Calaça.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Segundo tempo
O time de Abel Ferreira voltou para o segundo tempo em busca do segundo gol sem mudanças. Aos 12 minutos, Veiga teve grande oportunidade dentro da área, mas foi bloqueado pela marcação que fechava a meta adversária.
Quando o treinador resolveu mexer na equipe, as substituições surtiram efeito. Gustavo Scarpa, que havia entrado no lugar de Atuesta, arriscou de longe e acertou o ângulo, para virar o jogo. Depois do gol, o Verdão cresceu na partida e ficou próximo de ampliar o marcador.
O time baiano, então, fechou-se para evitar mais um tento alviverde, estratégia que deu certo até o final da partida apesar das boas chances criadas pelo Alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras larga na frente na terceira fase da Copa do Brasil e decide a vaga contra a Juazeirense no dia 11 de maio, em Londrina. Antes disso, o time volta a campo nesta terça-feira (3) pela fase de grupos da Libertadores, diante do Independiente Petrolero-BOL, na Bolívia.
LEIA MAIS
Abel Ferreira é indicado a prêmio ‘melhores do ano’ de 2021