Palmeiras sai na frente, mas leva virada e perde para o América-MG fora de casa
Verdão foi dominado pelo adversário e chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão
O Palmeiras foi derrotado pelo América-MG, de virada, por 2 a 1, na Arena Independência, pela vigésima quarta rodada. Os gols da partida foram marcados por Rony, para o Alviverde, e Patric e Ademir, para o mandante. Com o resultado, o time de Abel Ferreira se mantém com 39 pontos, 11 atrás do líder Atlético-MG, e agora ocupa a terceira colocação, ultrapassado pelo Flamengo.
O duelo começou equilibrado, com maior presença do time mineiro no campo ofensivo. As principais chegadas aconteceram em chutes de média e longa distância. Em uma dessas jogadas, Ademir acertou o travessão de Jailson e quase abriu o placar em Belo Horizonte.
Explorando a velocidade de Rony e Dudu, o Verdão respondia em contra-ataques. Aos 28′, o camisa 7 recebeu lançamento com desvio e cortou o zagueiro para chutar no cantinho e balançar as redes. O Palmeiras ficou mais a vontade na partida com a vantagem no placar, mas seguiu com a marcação recuada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Logo no início da segunda etapa, o árbitro errou ao não expulsar Eduardo Bauermann, que segurou Rony em chance clara de gol e recebeu apenas amarelo. Na sequência, o time teve gol anulado por impedimento. Dudu pegou rebote em cobrança de falta para marcar, porém em posição irregular.
A equipe mineira teve pênalti assinalado pelo VAR pouco depois. No entanto, Felipe Azevedo desperdiçou a cobrança acertando o travessão. A intensidade do jogo aumentou com mais oportunidades para os dois lados. Então, aos 27′, Patric deixou tudo igual em chute no ângulo da meta alviverde. Próximo aos acréscimos, o América-MG teve novo pênalti, mas dessa vez converteu, com Ademir, para selar o resultado e vencer o Palmeiras.
O Maior Campeão Nacional volta a campo neste sábado (9) às 21h (horário de Brasília) contra o Red Bull Bragantino no Allianz Parque. O jogo marca o retorno do público à arena após mais de um ano e meio de estádio vazio em função da pandemia de Covid-19.
LEIA MAIS
Jailson tem sequência antes da despedida
Goleiro da base comemora chance no profissional
Lateral do sub-20 viaja com elenco para Minas