Palmeiras será o único semifinalista da Libertadores a jogar sem torcida

Atlético-MG, Flamengo e Barcelona contarão com a presença de público nos duelos por vaga na final continental

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira (21), às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. E o confronto será o único, da atual fase eliminatória do torneio, que não terá a presença de público nas arquibancadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No jogo de volta, no Mineirão, o Atlético-MG terá 30% da capacidade do estádio ao seu favor. Na outra semifinal entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil o clube carioca contará com o apoio de 50% do Maracanã no jogo de ida, na quarta-feira (22). Já o clube equatoriano conseguiu a liberação de 30% da capacidade do Estádio Monumental de Guayaquil com o Comitê de Operações de Emergência Nacional (COE) do Equador.

Diferente das competições organizadas pela CBF, a Conmebol deixa a decisão sobre a presença de público nas mãos unicamente das autoridades locais. O Palmeiras mantém a postura de aguardar a liberação dos órgãos responsáveis sem pressioná-los, conforme conduta adotada desde o início da pandemia.

O Governo de São Paulo fala em volta dos torcedores aos estádios a partir do dia 1º de novembro, mesmo o estado estando mais avançado na vacinação em relação a Rio de Janeiro e Minas Gerais, que já liberaram o retorno parcial do público.

A última vez que o Palmeiras contou com o apoio de sua torcida no Allianz Parque foi no dia 10 de março de 2020, ainda pela fase de grupos da última Libertadores, na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR. Atlético-MG e Flamengo jogaram com a presença de público nas quartas de final de 2021 contra River Plate e Defensa y Justicia, no Mineirão e no Mané Garrincha, respectivamente. Nos jogos de ida, na Argentina, os portões permaneceram fechados.

LEIA MAIS