Palmeiras Sub-17 garante classificação e Sub-15 se complica no Paulistão

Verdão Sub-17 segue invicto na segunda fase, enquanto o Sub-15 completa três partidas sem vencer

Na manhã deste sábado (20), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de ambas as categorias. Na Academia de Futebol II, em Guarulhos, a equipe Sub-15 do Verdão perdeu da Ferroviária por 3 a 2, enquanto o Sub-17 bateu o mesmo adversário por 2 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Iniciando o dia com a derrota amarga, o Alviverde perdeu novamente por 3 a 2 diante da Ferrinha, repetindo o resultado de Araraquara, na última rodada. Após onze triunfos seguidos no certame estadual, a equipe vive seu terceiro jogo sem vitória, com um empate e duas derrotas.

Com o revés, a situação do Verdão é complicada. Faltando dois jogos para o término da segunda fase, a equipe está no segundo lugar do grupo, com quatro pontos. São Caetano e Red Bull Bragantino, ambos com três, seguem na cola e também brigam pela vaga rumo as quartas de final.

Os palestrinos entraram em campo com: Pedro Henrique; Kauan Firmo, Vitor Reis, Mateus Lyrio e Inácio; Figueiredo, Uberaba, Luis Guilherme e Rafael Coutinho; Riquelme e Endrick.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, o Paulistão é o campeonato mais longevo da categoria, com previsão de término somente no final de dezembro. Para a partida de hoje, a equipe atuou com vários desfalques, uma vez que parte do grupo está em Porto Feliz, para a disputa da Nike Premier Cup Sub-15.

Já o Sub-17 venceu por 2 a 1, com gols de Daniel e contra do zagueiro Dowglas. Com 26 pontos conquistados na primeira fase, com oito vitórias e dois empates, a equipe lidera a segunda fase e já está classificada para as quartas de final, com quatro jogos e quatro vitórias até aqui.

Os comandados de Orlando Ribeiro entraram em campo com: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Gustavo Lopes e Gustavo Sciencia; Léo e Luiz Freitas; Allan, Kauan Santos, Wendell e Daniel.

Ambas as categorias retornam a campo n próxima quarta-feira (24), diante do São Caetano, pela quinta rodada da competição. A bola rola às 9h (de Brasília) para o Sub-15 e às 11h para o Sub-17.

LEIA MAIS