Contra Corinthians, Palmeiras busca nova vitória em clássico antes de paralisação para Data Fifa

Em junho, Verdão bateu São Paulo por 2 a 0 no Morumbi antes da pausa no Brasileirão

Conforme decidido no começo da temporada, o Campeonato Brasileiro será paralisado para a disputa de jogos na data Fifa. O Brasil estreia nas eliminatórias dia 8 de setembro e o segundo jogo no dia 12. A última partida do Palmeiras antes da parada será contra o Corinthians, no domingo (3) na Neo Química Arena.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A situação, porém, não é novidade. Às vésperas da primeira data FIFA do ano, o Verdão também enfrentou um rival. No dia 11 de junho, o Alviverde foi ao Morumbi e venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Endrick. Dez dias depois, o Maior Campeão do Brasil voltou a campo contra o Bahia, pela 11ª rodada do torneio nacional. O jogo terminou 1 a 0 para o adversário e foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Brasileirão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Relembre golaço de Gabriel Menino contra São Paulo

Desta vez, o clássico que antecede a paralisação será contra o Corinthians e está marcado para as 16h (de Brasília) do domingo (3). Raphael Veiga, convocado para os jogos da Seleção, será relacionado e se apresentará ao comando de Fernando Diniz somente no domingo (4).

O Dérbi será disputado na Neo Química Arena e o Verdão é o time que mais venceu o Corinthians em Itaquera, com seis vitórias até então. O último duelo terminou empatado em 2 a 2, com dois gols de Rony, em fevereiro deste ano, pelo Paulistão.

A última vitória alviverde na Zona Leste foi no Brasileirão de 2022. Na campanha vitoriosa daquele ano, o Verdão encarava o vice-líder e, com um gol contra do meio-campista Roni, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0.

Vale ressaltar que o time de Abel Ferreira entrará em campo no domingo (3) já sabendo o resultado da partida do Botafogo. O líder do campeonato também encara seu rival, Flamengo, mas na noite de sábado (2). Ainda sonhando com um possível título do Brasileirão, o Palmeiras é o segundo colocado e está a 11 pontos de distância do primeiro lugar.