Palmeiras tem partida decisiva para brigar por primeiro lugar do grupo na Libertadores

Verdão enfrenta o Barcelona-EQU em casa nesta quarta-feira (7)

O Palmeiras vai a campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (7) contra o Barcelona-EQU no Allianz Parque, para garantir a classificação na fase de grupos da Libertadores. Além disso, uma vitória deixa o time mais próximo do primeiro lugar do Grupo C.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com nove pontos em três jogos, o time ocupa a segunda posição, atrás o Bolívar, que tem 12. Seguido pelo Verdão, o Barcelona-EQU e o Cerro Porteño-PAR estão em terceiro e quarto, respectivamente, e somaram apenas três pontos cada.

Considerando isso, basta o Alviverde empatar com o time equatoriano para estar matematicamente classificado para a próxima fase. O resultado, no entanto, obrigaria o time a vencer o Bolívar em casa na última rodada no confronto direto pela liderança do grupo.

Essa é a primeira vez que o Palmeiras chega à última rodada da Libertadores nesta condição nos últimos anos. Em 2021 e 2022, o Verdão já estava garantido na primeira colocação no penúltimo jogo da fase de grupos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Gabriel Barbosa elogia cobranças de pênalti de Raphael Veiga

Nos anos anteriores, o time também havia somado mais pontos nas rodadas iniciais e estava mais confortável. Mesmo em 2017, quando fechou a fase inicial com 13 pontos, o Alviverde já havia conquistado dez nos quatro primeiros jogos.

Somente em 2016 a situação estava mais difícil, já que o Verdão tinha apenas cinco pontos e chegou à última rodada com a necessidade de vencer e torcer por combinação de resultados. Apesar da vitória, o time ficou atrás de Nacional-URU e Rosario Central-ARG e foi eliminado.

Dessa vez, o Maior Campeão Nacional conta com o trunfo do Allianz Parque, para encaminhar a liderança do Grupo C nas rodadas finais. O time está invicto no estádio há 30 partidas e tem um retrospecto muito favorável na competição continental, com 26 vitórias, cinco empates e quatro derrotas (79% de aproveitamento).