Palmeiras tentou Ryan Roberto, de 13 anos, mas apenas antes do jovem chegar ao Athletico-PR

O NOSSO PALESTRA apurou que o interesse do Verdão ocorreu antes da assinatura com o Furacão

Considerada a maior promessa das categorias de base do Athletico-PR e um dos promissores jovens do futebol brasileiro, Ryan Roberto, de apenas 13 anos, desperta olhares e atenção de diversos clubes do Brasil e do exterior. Blindado pela diretoria do Furacão com uma ajuda de custo acima da média, a promessa é alvo constate de diversas sondagens.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

No entanto, diferente do noticiado nos últimos dias pelo ‘Globo Esporte Paraná’, a reportagem do NOSSO PALESTRA apurou que o Palmeiras não tentou negociar com Ryan Roberto na atual temporada. A informação teria partido do ex-empresário do jogador e foi negada tanto pelo Verdão quanto pelo atual estafe do jovem. Aos 13 anos, o destaque do Athletico foi, sim, alvo do Alviverde, mas somente antes de assinar com o Furacão, ainda em 2019.

Em contato com pessoas ligadas à diretoria do clube paulista, o NP ouviu que o Palmeiras não apoia o aliciamento de atletas com contratos vigentes com outras equipes e que negocia apenas com jovens que estejam com o passe livre.

No CT do Caju desde agosto de 2019, Ryan chegou após se destacar na Portuguesa. Antes, já havia atuado na escolinha Paulistinha do Jardim Robru e no Juventus-SP.

Com 13 anos, Ryan tem apenas um vínculo de federação e só pode assinar um contrato de formação com o Athletico-PR quando completar 14 anos, na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Bastidores: Como Abel Ferreira converteu incômodo contra São Paulo em classificação histórica
Abel Ferreira leva o Palmeiras à segunda semifinal seguida na Libertadores
Abel elogia decoração no Allianz Parque, mas cobra apoio da torcida em maus momentos