Notícias Palmeiras

Palmeiras terá capacidade reduzida no Allianz Parque em possível jogo do título brasileiro

Partida contra o Fluminense, marcada para 8 de dezembro, será com restrição de público por conta de show. Por outro lado, Verdão só deve sair de casa mais uma vez

Palmeiras bate meta no Allianz Parque (Foto: Staff Images/Allianz Parque)
Palmeiras bate meta no Allianz Parque (Foto: Staff Images/Allianz Parque)

O Palmeiras terá dois jogos como mandante em setembro pelo Campeonato Brasileiro. O time retorna ao Allianz Parque no domingo (15) para enfrentar o Criciúma. No final do mês, encara o Atlético-MG em partida marcada para o Brinco de Ouro da Princesa no sábado (28), em razão do show do cantor Eric Clapton.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira: ‘Jornalista quer ver conflito meu com o treinador’

Caso o calendário da CBF seja mantido, essa será a última vez que o Verdão deixará o Allianz como mandante em 2024. A equipe de Abel Ferreira ainda recebe Fortaleza (31ª rodada), Grêmio (33ª), Botafogo (36ª) e Fluminense (38ª).

O NOSSO PALESTRA apurou que a última rodada será com capacidade reduzida no setor norte por conta dos shows da banda “Iron Maiden” nos dias 6 e 7 de dezembro. O Brasileirão acaba no domingo (8) e não haverá tempo hábil para desmontagem do palco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O compromisso diante do clube carioca pode marcar a chance do terceiro título consecutivo do Palmeiras na competição.

Uma semana antes, contra o Botafogo, o Allianz recebe o show do “Bring me The Horizon”, em 30 de novembro. Caso os cariocas não estejam na final da Copa Libertadores, espera-se que a CBF marque para 1 de dezembro. Neste caso, por conta da estrutura do palco, não haverá restrição de público.

O Palmeiras já atuou oito vezes longe de casa como mandante ao longo da temporada, igualando 2019 como o ano com mais saídas do estádio. O ano de 2024 se tornará o com mais saídas, uma vez que ainda enfrenta o Atlético-MG, em Campinas.

Depois da derrota para o Athletico-PR, dia 12 de maio em Barueri, o técnico Abel Ferreira reclamou das seguidas vezes em que o Palmeiras precisou sair do Allianz.

– Não quero outro lugar, problema não é Barueri. Problema é não jogar no Allianz Parque. Se não jogarmos no Allianz, não me cobrem para ser campeão – declarou Abel, na ocasião.