Palmeiras treina, e Zé Rafael diz que bom começo no ano dá ‘leveza’ ao ambiente

Verdão está invicto na temporada e já conquistou o título da Supercopa do Brasil

Depois de vencer a Inter de Limeira por 2 a 0, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nessa sexta-feira (10). Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo no centro de excelência, enquanto os jogadores que não atingiram essa minutagem no jogo fizeram um coletivo com atletas do sub-20.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Elogiado por Abel Ferreira na última coletiva, o volante Zé Rafael comemorou o bom início de ano da equipe do Palmeiras.

– Fico feliz que o Abel está reconhecendo este meu esforço. É mais um ano de adaptação para mim com a saída do Danilo. A gente fez alguns testes e está tentando encontrar a melhor solução para o nosso meio de campo. Acho que tenho feito esta função de uma maneira eficiente, me adaptando a esse novo estilo de jogo e desempenhando o meu melhor. Sei que posso ainda melhorar muito e tenho muita coisa para evoluir, mas fico feliz por estar ajudando – disse Zé Rafael.

– O ano começou muito bom para a gente, de uma maneira que a gente projetava. Iniciar vencendo a Supercopa dá um respaldo muito grande para o decorrer do ano, dá uma confiança e um pouco mais de leveza no ambiente. Nos outros anos, a gente perdeu, então acho que temos de levar essa leveza para o resto da temporada. O Paulista a gente sabe que é muito disputado e a gente tem feito uma campanha bem consistente. Espero que a gente possa continuar evoluindo, crescendo e possamos chegar aonde almejamos, que é conquistar mais títulos – completou o camisa 8.

Antes de enfrentar o Água Santa no domingo (12) às 11h (de Brasília) em Diadema, o Palmeiras ainda treina no sábado (11) pela manhã na Academia de Futebol.

– (Contra o Água Santa) Será mais um jogo muito difícil, com muitas coisas diferentes, como o horário, que é algo bem complicado e que não estamos acostumados. Vamos ter de dormir de um jeito diferente, acordar mais cedo, a alimentação não será a mais adequada, mas, enfim, temos de superar todas essas adversidades e sabemos que teremos de chegar lá e fazermos um grande jogo, independentemente de todas as circunstâncias. Vamos em busca de continuar na liderança e manter o retrospecto positivo na temporada – concluiu Zé Rafael.

Passadas sete rodadas, o Verdão é o líder da classificação geral do Paulista com 17 pontos, detém o melhor ataque com 11 gols feitos e é o dono da melhor defesa com apenas dois gols sofridos.

LEIA MAIS
Rony revela que estudou Luis Suárez: ‘Me ajudou muito no posicionamento’
Água Santa x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Paulistão
Palmeiras quebra marca de 18 anos com vitória sobre Inter de Limeira