De olho em clássico, Palmeiras treina e realiza atividades técnicas e táticas
Ainda sem Rony, Luiz Adriano e os atletas que chegaram recentemente, Verdão deu sequência à preparação para o Choque-Rei
Querendo manter a boa fase no Brasileirão, o Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (29), na Academia de Futebol, de olho no clássico do próximo sábado. Contra o São Paulo, fora de casa, a equipe de Abel Ferreira quer se manter na liderança isolada do nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A primeira parte do treino foi em campo reduzido, com o elenco dividido em dois grupos – enquanto um focava em passes e marcar gols, o outro tinha que alcançar uma das quatro estacas dispostas no gramado, visando trabalhar agilidade, movimentação e velocidade de tomada de decisão.
Posteriormente, a comissão técnica organizou um trabalho voltado para a parte tática. Alguns atletas ficaram focados em treinar ações ofensivas, simulando jogadas até a linha de fundo, com o cruzamento e a finalização do atacante. Já o restante ficou trabalhando ações do meio campo, desde ligação com o ataque, até disputa entre atacantes e zagueiros.
Os atacantes Luiz Adriano, Borja e Rony e o lateral-esquerdo Jorge fizeram atividades separadas, cumprindo cronograma proposto pelo Núcleo de Saúde e Performance. Os quatro trabalharam juntos na parte interna do centro de excelência e, também, no gramado.
A equipe ainda volta aos treinamentos na próxima sexta-feira (30) visando a partida válida pela 14ª do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no sábado, às 19h (de Brasília). O Maior Campeão Nacional vem de sete vitórias consecutivas na competição, ocupando a primeira posição com 31 pontos.
LEIA MAIS:
Em retomada, CBF idealiza setor para vacinados e até 30% de ocupação nos estádios
Colunistas opinam: Qual novo jogador do Palmeiras deixar fora da Libertadores?
Henri lamenta nova lesão pelo Palmeiras: ‘Voltarei mais forte’