Palmeiras vence Emelec fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

Depois de primeiro tempo avassalador, Verdão sofreu na segunda etapa, mas saiu com vitória por 3 a 1

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 no Equador na noite desta quarta-feira (27), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols do Alviverde foram marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes, enquanto Joao Rojas descontou para o time equatoriano. Com o resultado, o Verdão chegou ao terceiro triunfo seguido e manteve 100% de aproveitamento nesta edição do torneio.

Primeiro tempo

O início de partida palmeirense foi avassalador. Logo cedo, Rony perdeu chance clara após lançamento de Weverton e se redimiu ao abrir o placar pouco depois. Na jogada, Scarpa virou o jogo para Wesley, que cruzou para o camisa 10 marcar e se tornar o maior artilheiro da história do Verdão na Copa.

Com pressão no ataque, o segundo gol alviverde não tardou a sair. Gabriel Veron disparou em contra-ataque e tocou no canto do goleiro para ampliar. Ainda na primeira etapa, o Palmeiras acumulou chances para marcar o terceiro, mas não acertou o alvo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

O Emelec voltou melhor para o segundo tempo e aproveitou da diminuição do ritmo da equipe de Abel Ferreira para subir as linhas. A estratégia alviverde, então, passou a ser explorar a velocidade, mas os erros de passe impediam o setor ofensivo de progredir nas jogadas.

Quando o Verdão enfim conseguiu chegar próximo ao gol adversário, Rony perdeu oportunidade inacreditável. Veron deixou o atacante na cara do gol e ele tentou peixinho em bola rente ao gramado, que foi para fora. No lance seguinte ao gol perdido, o time equatoriano diminuiu o placar, com Joao Rojas após falha de Mayke.

A partida que parecia tranquila para o Palmeiras, transformou-se em pressão do Emelec. Weverton teve de intervir em dois arremates da entrada da área para evitar o empate. Ao final da partida, Breno Lopes tentou cruzamento e encobriu o goleiro da lateral do campo, para matar o jogo com lindo gol. Apesar do esforço do adversário, o Verdão foi capaz de suportar a pressão e sair com a vitória.

Neste momento, o Maior Campeão Nacional lidera o Grupo A da Libertadores, com 9 pontos. Agora o time volta a campo pela estreia da Copa do Brasil, contra a Juazeirense, neste sábado (30) no Allianz Parque.

LEIA MAIS