O Palmeiras deu grande passo na decisão da Copa do Brasil, ao vencer o duelo de ida diante do Grêmio, em Porto Alegre, na noite do último domingo (28). Olhado o restrospecto do Verdão na competição, o resultado fora de casa pode trazer mais esperanças ao torcedor, afinal, sempre que venceu o primeiro jogo no campo adversário, o alviverde garantiu a classificação na volta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Com 25 participações na Copa do Brasil, o Maior Campeão Nacional ocupa a terceira posição no ranking de maiores vencedores do torneio, com três taças, junto de Corinthians e Flamengo. Com exceção do vice em 1996, para o Cruzeiro, o Palestra saiu com o título de todas as finais que disputou.
O retrospecto do Alviverde na Copa é bom, especialmente após o vencer o jogo de ida. Em 44 oportunidades que o Maior Campeão Nacional venceu o primeiro confronto, o clube não avançou de fase em apenas três. Destes, todas as vezes que venceu o primeiro duelo fora de casa, garantiu a classificação ou o título na volta.
Além disso, o embate entre Palmeiras e Grêmio é recorrente no torneio. Os times já se enfrentaram em cinco edições de Copa do Brasil – 1993, 1995, 1996, 2012 e 2016 – e o Tricolor é quem leva a vantagem no histórico, pois os gaúchos venceram três confrontos e o Palestra dois.
Antes entrar em campo no jogo decisivo da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista 2021 na próxima quarta-feira (03), diante do rival Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).
LEIA MAIS