Palmeiras visita Atlético Goianiense para manter tabu de quase nove anos
Verdão não perde para o Dragão há seis partidas, desde a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012
Na liderança do Campeonato Brasileiro com 25 pontos ganhos, o Palmeiras visita o Alético Goianiense neste domingo (18), em partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia–GO.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Vivendo uma fase excelente no campeonato nacional e também na Libertadores, os comandados de Abel Ferreira somam seis vitórias seguidas e oito triunfos nas últimas nove partidas. Portando, para manter a estabilidade e continuar isoladamente como líder do Brasileirão, a equipe encara o Atlético lutando para manter um tabu de quase nove anos sem perder para o adversário.
O último revés diante do Dragão foi na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, com a equipe já rebaixada para a segunda divisão. Na ocasião, os comandados de Gilson Kleina perderam por 2 a 1, em casa, no penúltimo jogo na elite do futebol brasileiro.
Em confronto de rebaixados, os pouco mais de 4.244 alviverdes que se arriscaram a pagar ingresso, protestaram contra a direção e alguns jogadores e viram o adversário vencer e consequentemente deixar a última colocação da competição. Com um time jovem, o Palmeiras foi a campo com: Raphael Alemão; Bruno Oliveira, Artur, Wellington e Juninho; Corrêa, Bruno Dybal e Patrick Vieira; Vinícius, Mazinho e Obina.
De lá para cá, as duas agremiações se encontraram em seis oportunidades, com cinco vitórias palestrinas e um empate, com confrontos pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2013 e da Série A em 2017 e 2020.
Na segundona, o Verdão venceu em São Paulo e em Goiânia por 1 a 0 e 3 a 1 respectivamente. Em 2017, novamente vitória por 1 a 0 em casa e 3 a 1 sob mando dos goianos. Mais atualmente, em 2020, o Palmeiras bateu o Atlético por 3 a 0 no primeiro turno, sob comando de Andrey Cebola, e, com os reservas, empatou por 1 a 1 no Allianz Parque, em fevereiro.
Confira a sequência vitoriosa do Palmeiras sob o adversário:
PAL 1 x 1 ACG (BR 20)
ACG 0 x 3 PAL (BR 20)
ACG 1 x 3 PAL (BR 17)
PAL 1 x 0 ACG (BR 17)
ACG 1 x 3 PAL (BR 13 – B)
PAL 1 x 0 ACG (BR 13 – B)
LEIA MAIS
- Kaique é relacionado pela primeira vez para uma partida do Palmeiras
- Camisa comemorativa e terceiro uniforme: Palmeiras e Puma preparam ações para o segundo semestre
- Raphael Veiga e Luan explicam gol diante do Universitario na Libertadores