Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir à final da Recopa, arbitragem e escalações

Confira todas as informações para o duelo da volta da decisão do campeonato continental

Em partida válida pela volta da Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo-SP. No duelo da ida, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena da Baixada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Campeão da Copa Libertadores 2021, o Palmeiras participa da Recopa pela segunda vez consecutiva. Na temporada passada, o Verdão ficou com o vice-campeonato, contra Defensa y Justicia-ARG, nos pênaltis.

O Athletico-PR, por sua vez, participa do torneio continental após ter conquistado a Copa Sul-Americana em 2021, sobre o Red Bull Bragantino. É a segunda participação da equipe. Na outra oportunidade, foi vice do torneio em 2019, perdendo para o River Plate-ARG.

Não há vantagem pelo gol fora de casa na Recopa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para a prorrogação e, se a igualdade permanecer, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

GUSTAVO GÓMEZ SE RECUPERA DA COVID-19 E REFORÇA O PALMEIRAS NA DECISÃO; SCARPA AVANÇA RECUPERAÇÃO E GABRIEL MENINO SEGUE EM TRATAMENTO

O Palmeiras terá um importante reforço para a final da Recopa. Gustavo Gómez se recuperou da Covid-19, treinou sem restrições com os companheiros e retorna a equipe. O paraguaio ficou fora da partida de ida da decisão continental e no duelo contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão.

O meio-campista Gustavo Scarpa deu sequência ao processo de transição física e trabalhou com o restante do grupo grande parte do tempo. Gabriel Menino, por outro lado, segue em recuperação de uma entorse no tornozelo direito. A Cria da Academia realizou movimentações internas e também no gramado do CT. 

PABLO RETORNA AOS TREINOS E DEVE SER A NOVIDADE NO ATHLETICO-PR; MARCINHO É DISPENSADO DO CLUBE

O atacante Pablo treinou sem limitações durante as atividades de preparação para a decisão da Recopa e pode ser a novidade entre os titulares. Na partida de ida, o atleta sentiu um desconforto muscular e não atuou pelo Furacão.

Por outro lado, a baixa fica por conta de Marcinho. O lateral-direito foi dispensado pelo presidente Mario Celso Petraglia na última semana.

O atleta cometeu um pênalti no último minuto do jogo sobre Wesley, na cobrança convertida por Raphael Veiga, e sofreu pressão de grande parte da torcida. A diretoria acabou avaliando a situação do jogador e tomou a decisão.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Athletico-PR

Data: 2 de Março de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Jesus Valenzuela-VEN
Assistentes: Jorge Urrego-VEN e Tulio Moreno-VEN
VAR: German Delfino-ARG, Nicolas Tarán-URU e Júlio Bascuñan-CHI

Transmissão:

– CONMEBOL TV (pay-per-view), na Claro/Net (canais 711, 712, 713 e 714), Sky (canais 620, 621, 622 e 623) e DirecTV Go.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Atuesta (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Luan (machucados);
Suspensos: Ninguém.

ATHLETICO-PR: Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Citradini, Terans, Pablo e Marlos. Técnico: Alberto Valentim

Desfalques: Vitor Bueno (suspenso por dois jogos na edição da Libertadores de 2021);
Suspensos: Ninguém.

LEIA MAIS
Escalação do Palmeiras: Verdão treina com Gómez e Scarpa às vésperas de decisão pela Recopa
Após temporadas machucado, Luan Silva deixa de ser jogador do Palmeiras
Palmeiras anuncia venda de ingressos para estreia no Brasileirão Feminino