Patrick de Paula é flagrado em evento, multado e afastado do Palmeiras; jogador se desculpa e fala em ‘aprendizado’

Cria da Academia negou a presença de outros atletas no local e, também, será multada pelo clube

O volante Patrick de Paula, que protagonizou cenas curiosas ao tentar retirar seu piercing no meio de Palmeiras e América Mineiro, no começo do domingo, protagonizou cenas tristes no final da noite. Flagrado pela torcida Mancha Alviverde na saída de uma casa noturna na Vila Gomes Cardim (Jardim Anália Franco), o volante foi intimidado física e moralmente durante a abordagem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo relatos cedidos à reportagem, no local ocorreu um show dos funkeiros Vitinho e DJ Marcelinho e estes deveriam acabar antes das 21h, quando todos os estabelecimentos comerciais devem encerrar suas atividades no estado de São Paulo.

Com certa violência, o jogador foi abordado por membros da Mancha Alviverde e a ação teve de ser intercedida por seguranças do local. A situação foi divulgada, em vídeo, por Paulo Serdan, figura proeminente na organizada do Verdão, que ainda mencionou que os atletas Breno Lopes, Gabriel Menino e Rony estariam no mesmo local no qual Patrick foi flagrado, mas, após esta informação ser negada pelos jogadores, alterou a legenda do post.

Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do ‘UOL’, a Cria da Academia já conversou com a diretoria do clube e endossou o discurso dos companheiros. Além disso, a alta cúpula alviverde decidiu por aplicar mais uma multa ao volante e, além disso, ele será afastado por tempo indeterminado.

Patrick de Paula emitiu comunicado sobre assunto, via assessoria.

O caso não é o único nesta semana de um jogador do Palmeiras quebrando protocolo durante a pandemia da Covid-19. O meia Lucas Lima foi flagrado, no última dia 18, saindo de um restaurante e, também, foi afastado pelo departamento de futebol.

*Nota atualizada às 11h35

LEIA MAIS