Paulistinha vale sim!

O Campeonato Paulista nunca foi tão importante para o Palmeiras quanto este que se inicia hoje. O clube que não ganha o Estadual há 10 anos, pode tirar um grande peso das suas costas com a conquista do Paulista.

Por todo dinheiro investido, e pelas prioridades maiores, torcedores e até gente do próprio clube, teimam em desmerecer o Estadual. Uma velha desculpa para um caso de fracasso, igual vimos em Campinas em 2017.

Um dos maiores adversários do Palmeiras em 2018 será a pressão, vinda de imprensa, adversários e todos que não suportam ver o alviverde reinando no quesito mercado e estrutura.

Conquistar o Estadual significará além de um importante título, deixar o ar da Academia mais leve. Aumentar a confiança para o resto da temporada, e também o carimbo de que o trabalho de Roger deverá seguir até o final da temporada.

Com elenco melhor e mais reforçado do que no ano passado, não há desculpa para não disputar o Paulista com a seriedade que ele merece. A competição também será o grande teste para Roger Machado definir os seus 11 titulares em meio a tantas boas opções.

Outro detalhe importante é a arrecadação que o clube poderá ter nestes primeiros meses. Apesar da premiação do Paulista ser considerada baixa (R$ 5 milhões), disputar as finais do torneio daria uma grande renda de bilheteria e de sócio torcedor ao clube, que gasta muito, mas também recebe demais.

O Palmeiras estreia no Paulistão nesta quinta-feira (17) diante do Santo André no Allianz Parque, a partir das 19h e 30min. O jogo será transmitido somente pelo Canal Premiere. 24 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de estreia de Roger Machado e Lucas Lima.