Pedro Bicalho comemora classificação do Palmeiras à final do Paulista Sub-20
Capitão do Verdão destacou as dificuldades do confronto contra a Ferroviária e projetou a decisão do torneio
Com o capitão Pedro Bicalho em campo, o Palmeiras Sub-20 derrotou a Ferroviária nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista da categoria.
Em partida disputada na Academia de Futebol II, em Guarulhos, o jogo ficou marcado pela forte chuva que atingiu o centro de treinamento palestrino. O Verdão abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate já nos minutos finais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Reponsável por converter uma das penalidades, Pedro Bicalho, que retornou ao time após participar das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro pelo plantel profissional, destacou a dificuldade da partida.
– Muito feliz por essa classificação. Foi um jogo bem duro, saímos na frente e eles conseguiram o empate. Mas, felizmente, avançamos, que era o nosso objetivo. É seguir trabalhando com muito foco e determinação para chegar bem na final – explicou o meia.
Com o resultado, o Verdão segue dono da melhor campanha geral do torneio estadual até aqui, com 15 vitórias, cinco empates e duas derrotas – 64 gols pró e 17 gols contra. A equipe foi a mais efetiva da segunda fase do torneio pelo Grupo 16, com cinco vitórias, um empate, 22 gols marcados e apenas dois sofridos.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar em breve o detalhamento das finais do Paulista Sub-20, com a tabela desmembrada em datas, horários e locais. Na decisão, o Palmeiras vai encarar o Mirassol, que derrotou o Osasco Audax na semifinal.
LEIA MAIS
- Gustavo Scarpa faz surpresa para skatista palmeirense e fala sobre relação com o esporte
- Felipe Melo elogia Leila Pereira e política do Palmeiras na pandemia: ‘Salvou vidas’
- Palmeiras deseja ter Huerta por empréstimo e vê negócio difícil