Política do Palmeiras: Galiotte é sondado para compor chapa de Leila na eleição presidencial

Everaldo Coelho, atual diretor de marketing do clube, é um dos cotados para concorrer como vice-presidente nas eleições em que Leila Pereira tentará reeleição

Os últimos meses de 2024 serão marcados pela disputa pela presidência do Palmeiras pelos próximos três anos. Leila Pereira, atual presidente do Verdão, será candidata à reeleição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira discursa em festa de aniversário do Palmeiras

O NOSSO PALESTRA apurou que a atual mandatária sondou a possibilidade de ter o ex-presidente Maurício Galiotte como um dos vice-presidentes.

Os atuais vice-presidentes do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Presidente entre 2017 e 2021, Galiotte é membro efetivo do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e entende que não precisa ocupar uma das vagas de vices para ajudar Leila no dia a dia. Profundo conhecedor da política do clube, ele já contribui com a presidente de outras maneiras.

Para a disputa da eleição de 2024, dos quatro atuais vice-presidentes, apenas Paulo Buosi e Maria Teresa devem seguir na chapa da presidente Leila Pereira. Por questões estatutárias, Buosi não poderá seguir como o primeiro vice e vai ocupar outra posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com as possíveis saídas de Neive de Andrade e Tarso Gouveia, a mandatária alviverde alinha com seu grupo político quais serão os substitutos. Everaldo Coelho da Silva, atual diretor de marketing estatutário, é um dos cotados para assumir uma das quatro cadeiras.

Everaldo tem a confiança de Leila no Palmeiras e participa diretamente das negociações de novos acordos comerciais como patrocínio máster, fornecimento de material esportivo e placas de publicidade.

Everaldo Coelho (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Nobuyuki Yokoyama, outro representante do COF, também tem chance de compor a chapa de Leila Pereira para ser um dos vices na eleição do final do ano, ainda sem data para acontecer.

Nobuyuki Yokoyama ao lado de Leila Pereira (Foto: Reprodução/Instagram)

Procurado pela reportagem, Everaldo Coelho disse desconhecer a informação e afirma não ter sido chamado para compor a chapa de Leila Pereira como um dos vice-presidentes. Mauricio Galiotte, por sua vez, não respondeu as mensagens enviadas.

Do outro lado, o grupo Avante, da oposição, definiu o nome de Savério Orlandi para concorrer à presidência, com os vices formados por: Felipe Giocondo Cristovão, Luciana Santilli, Luiz Osvaldo Pastore e Roberto Silva.