Prejudicado, Palmeiras joga com um a menos desde o primeiro tempo e perde para o Atlético-MG

Verdão foi dominado pela equipe mineira após a expulsão incorreta de Patrick de Paula ainda na etapa inicial

O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, em confronto válido pela décima sexta rodada do Brasileirão. A partida estava parelha até o árbitro Bruno Arleu expulsar, incorretamente, Patrick de Paula com o segundo cartão amarelo em lance acidental. Depois disso, Savarino marcou dois gols e garantiu a vitória ao time mineiro.

O jogo começou movimentado, porém as duas equipes apresentavam dificuldade para furar o bloqueio adversário. Vargas, por um lado, e Gabriel Menino, pelo outro, tentaram ameaçar com chutes de fora da área, mas levaram pouco perigo. Aos 14′ minutos, Patrick de Paula recebeu cartão amarelo por chegada forte em Nathan Silva. Equilibrado, o duelo seguia sem muito predomínio de nenhum dos times.

Tudo mudou aos 35′, quando o assoprador de apito decidiu dar o segundo amarelo para Patrick por escorregão que acertou de leve Jair, do Galo. Além disso, Abel Ferreira e João Martins foram expulsos por reclamação. Com um a menos, o Alviverde recuou para tentar proteger sua defesa. Porém, ao final da etapa inicial, Guilherme Arana cruzou na segunda trave para Savarino, que, de primeira, abriu o placar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A comissão técnica do Verdão substituiu quatro jogadores de uma vez durante o intervalo a fim de mudar o difícil cenário da partida. Danilo Barbosa, Zé Rafael, Luan e Rony entraram no lugar de Wesley, Gabriel Veron, Willian e Gustavo Scarpa para montar uma linha de cinco no sistema defensivo.

Apesar disso, o Atlético-MG conseguiu ampliar sobre o Palmeiras com Savarino novamente. Arana cruzou rasteiro e o atacante acertou a bola já próximo do gol, mandando para o fundo da rede. No lance, Weverton foi atingido na cabeça pela canela do jogador e teve que ser substituído por Jailson.

Com o resultado, o Maior Campeão Nacional fica cinco pontos atrás da equipe mineira e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, terceiro colocado, na rodada. O próximo compromisso do time é diante do São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores às 21h30 desta terça-feira (17) no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Weverton é convocado pela Seleção Brasileira e desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Palmeiras compra piano no qual foi composto o hino do clube
Querendo jogar, Lucas Lima segue rotina longe dos jogos e sem prestígio de Abel