Galiotte defende Luxemburgo, mas alerta: ‘Palmeiras precisa melhorar’

Presidente do Verdão disse que confia no trabalho do treinador

Com o empate em 1 a 1 diante do Goiás no Allianz Parque, neste último sábado (15), o Palmeiras manteve a incômoda sina de não vencer times da Série A nesta atual temporada.

A pressão da torcida palmeirense sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo foi forte após o péssimo resultado. Neste domingo (16), em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, defendeu o trabalho do técnico, porém sabe que o clube precisa melhorar.

‘O Luxemburgo está fazendo um bom trabalho, ele acabou de ser campeão paulista. Ganhamos um titulo há uma semana. O Luxemburgo conhece a torcida, a diretoria e o clube. Ficamos 120 dias parados. Ninguém está jogando bem. O momento não é simples. Falta uma série de coisas que só o tempo pode proporcionar. A gente pode muito mais, mas ele tem total confiança da diretoria’, respondeu Galiotte.

Sobre a pressão da torcida, o presidente do Palmeiras disse entender o palmeirense:

‘Atuar no Palmeiras não é fácil, o palmeirense é extremamente exigente. Não basta vencer, temos que convencer, temos que ganhar bem sempre. Esse tabu de não vencer times da Série A incomoda. A gente tem que ficar atento sim, isso aponta para a nossa nessecidade de melhorar.’, disse o mandatário palmeirense.

Galiotte falou também sobre a pobre atuação do Verdão diante do Goiás:

“Contra o Fluminense foi uma atuação até que razoável. Mas contra o Goiás jogamos muito aquém do que a gente espera, precisa e pode. Foi um jogo muito ruim. Temos totais condições de evoluir e brigar pelos títulos da temporada’, finalizou Galiotte.

A última vitória do Verdão diante de um time da elite do nosso país foi no dia 8 de dezembro, último jogo da temporada de 2019, quando o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, e rebaixou os mineiros para a Série B.

De lá pra cá, o aproveitamento do Verdão contra times da primeira divisão é de apenas 25%. Em 8 jogos, 6 empates e 2 derrotas, com 4 gols marcados e 6 sofridos.

Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras viaja até Curitiba para encarar o Atlhetico na Arena da Baixada e quem sabe, somar os primeiros três pontos no Brasileirão e enfim colocar um ponto final nessa negativa marca diante de times da elite do nosso futebol.