Pro Vercelli usará uniforme verde em homenagem ao tricampeonato do Palmeiras na Libertadores

Clube italiano que faz parte da história de fundação do Verdão mantém ligação com o Brasil

Clube italiano que influenciou a fundação do Palmeiras, a Pro Vercelli usará seu terceiro uniforme verde, criado por conta do Verdão, em campo para homenagear a conquista do tricampeonato da Libertadores do Alviverde Imponente.

O anúncio foi feito através das redes sociais do clube. A Pro Vercelli entra em campo contra a Triestina no domingo (5), às 10h30, em casa, pela 17ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Italiano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Pro Vercelli também parabenizou o Palmeiras logo após a conquista do título sobre o Flamengo, publicando uma foto de uma bandeira do clube italiano em meio à torcida do Verdão no Allianz Parque. Veja abaixo:

Clube presente entre os maiores campeões nacionais da Itália, com sete títulos, a Pro Vercelli, localizada ao norte do país europeu, deixou de viver seus momentos de glória há muitos anos e, hoje, está na 3ª divisão. Presidente da Biancocrociati, Franco Smerieri, em entrevista ao podcast ‘Golazzo’, falou sobre a relação histórica das duas equipes.

Em uma das excursões dos italianos ao Brasil, em 1914, um grupo de imigrantes teria se inspirado nos jogadores da Pro Vercelli para dar nome à Società Sportiva Palestra Itália, que viria a mudar seu nome anos depois, durante a 2ª Guerra Mundial.

– A história do Palmeiras e da Pro Vercelli começa em 1914. Um grupo de imigrantes italianos fundou um time de futebol chamado Palestra Italia. Fundaram porque, naquele ano, os primeiros times a virem jogar no Brasil foram Torino e a Pro Vercelli, mas os imigrantes que já estavam em São Paulo identificaram-se muito mais com a gente e fundaram a Società Sportiva Palestra Italia, seguindo essa forte relação – disse.

LEIA MAIS