O Palmeiras ainda não definiu quem será a fornecedora de material esportivo a partir de 2025. Após aproximação com a Adidas, o clube vê a Puma voltar para a disputa pelo contrato com o Maior Campeão Nacional, apurou o NOSSO PALESTRA.
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A Adidas era a favorita para fechar com o Verdão. No entanto, antes de finalizar este processo, a empresa precisa solucionar pendências em relação à renovação com o Flamengo, com quem trabalha desde 2013.
A marca tentou assinar um novo vínculo com o time carioca antes de prosseguir nas tratativas com o Palmeiras. No entanto, a diretoria flamenguista negou as investidas, uma vez que acompanha o mercado e visa receber ainda mais em um acordo futuro com base no que seria pago ao Alviverde.
A Adidas ofereceu os mesmos produtos que produz para o Flamengo – como a camisa Authentic, equivalente ao modelo de jogador vendido pela Puma, que é comercializada por R$ 599,90. Além disso, a oferta também contou com valores de royalties próximos aos oferecidos para o rival carioca. A oferta ao Maior Campeão é de cerca de 30%, enquanto o clube carioca recebe aproximadamente 35%.
Com o impasse, a empresa seguiu negociando algumas questões com o Maior Campeão Nacional visando atingir valores que facilitariam também uma renovação com o Flamengo. No entanto, ainda não houve acordo.
A Puma, por outro lado, voltou à disputa pelo fornecimento esportivo. A empresa alemã ofereceu um reajuste de 25% em relação ao contrato atual, chegando a R$ 50 milhões entre dinheiro fixo e royalties. Além disso, este valor pode chegar a R$ 60 milhões, dependendo de metas a serem batidas pelo time masculino e feminino.
A valorização do Palmeiras nas campanhas da marca e a relação com lojistas também é algo visto com bons olhos pelo clube, favorecendo a atual fornecedora na briga pela renovação.
Com o retorno de Leila Pereira a São Paulo após dias com a Seleção Brasileira, o assunto voltará a ser discutido e o clube buscará uma decisão. O contrato atual com a Puma se encerra no final desta temporada.