‘Resultado injusto, que penaliza nossa não eficiência’, afirma Abel sobre eliminação na Copa do Brasil

Treinador lamentou oportunidades desperdiçadas e reconheceu competência do adversário nos momentos decisivos

Após a eliminação do Palmeiras para o São Paulo na Copa do Brasil nesta quinta-feira (14), Abel Ferreira concedeu coletiva de imprensa e comentou a respeito da derrota para o rival nos pênaltis. De acordo com o treinador, o resultado foi injusto pelo desempenho nos 90 minutos, mas puniu a falta de eficiência do time.

– Um resultado injusto na minha opinião, que penaliza nossa não eficiência nas oportunidades que tivemos de matar o jogo. E foram várias. Muitas vezes queremos explicar o porque das coisas, o porque é isso: futebol.

– É futebol. Futebol é isto. Fomos melhores e no final passou o adversário. Tivemos mais oportunidades, fizemos dois a zero, tivemos a chance de fazer o terceiro com Veron, sozinho. Ainda tivemos um pênalti perdido. Num lance você pode eliminar o adversário e no lance seguinte.. – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao final do comentário, ele ressaltou que o time nunca foi eliminado em torneios de mata-mata durante o tempo regulamentar e destacou a competência do adversário para vencer nas penalidades.

– Nunca fomos eliminados em tempo regulamentar, foi sempre em pênaltis. Estou a espera da próxima vez, porque até agora só foi em pênaltis. Durante o jogo fomos melhores, mas pênaltis é competência e calma e aí nosso adversário foi melhor.

Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras, de Abel Ferreira, volta a campo na próxima segunda-feira (18) às 20h (de Brasília) contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Palmeiras perde para São Paulo nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil