Rony projeta retorno ao Palmeiras na Libertadores: ‘Me identifico com a competição’

Recuperado de lesão, o camisa 7 pode assumir a artilharia do Verdão na história da competição

O Palmeiras deu sequência à preparação para enfrentar o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Após o treino dessa segunda-feira (9), o atacante Rony falou ao canal oficial do clube sobre o confronto na terça-feira (10).

Rony comentou sobre a recuperação da lesão que o tirou de campo nas últimas semanas e afirmou se sentir à vontade em jogos pelo torneio continental:

– A Libertadores é uma competição com a qual eu me identifico muito. São jogos difíceis, de muita personalidade e eu gosto desse tipo de futebol. Estou feliz de voltar a ser relacionado para os jogos. Foi um período difícil porque foi a primeira lesão que me afastou por mais tempo. Agora vou retornar à minha melhor forma o mais rápido possível.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O camisa 7 tem 11 gols pelo Verdão na Libertadores, apenas um a menos do que o ídolo Alex, que é o maior artilheiro do clube na história da competição. O jogador comentou a possibilidade de assumir a liderança no ranking:

– Acredito que é consequência. Sei o que o Alex fez pelo clube e se acontecer será uma honra e vou ficar muito feliz. O mais importante é ajudar o time da melhor maneira e dar alegrias aos nossos torcedores.

Por fim, Rony projetou o confronto diante do São Paulo, ressaltando o equilíbrio a rivalidade e o fato do duelo ser decidido em dois jogos:

– Vai ser um jogo muito difícil. O São Paulo vem crescendo muito e sabemos como os clássicos são equilibrados, mas estamos preparados para encarar esse confronto. Não podemos esquecer que são dois jogos e temos que fazer um bom primeiro jogo para buscar a classificação.

LEIA MAIS