Rony relembra trajetória difícil até chegar ao Palmeiras: ‘Menino que passou fome hoje está aqui’

Camisa 10 do Verdão lutou com adversidades antes de se profissionalizar e tornar-se peça-chave de Abel Ferreira

Hoje titular de Abel Ferreira no Palmeiras, Rony viveu momentos difíceis até conquistar este espaço. Nascido em Magalhães Barata, no interior do Pará, o camisa 10 do Verdão passou fome e chegou a não ter onde dormir na infância.

Em entrevista à Conmebol, o jogador relembra o este período árduo em sua vida. Ele diz que hoje a recordação deste sentimento o faz encarar com resiliência seus problemas.

– A fome passou, mas a lembrança permanece, às vezes ainda me recordo de tudo que aconteceu. Quando estou passando mal, penso que tudo passa e podemos viver uma vida nova.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Rony formou-se na base do Remo e foi comprado pelo Cruzeiro um ano após sua estreia no profissional, em 2014. Sem espaço no time mineiro, foi emprestado para o Náutico, onde permaneceu até o final 2016.

Em seguida, o atacante foi comprado pelo Albirex Niigata, do Japão, e atuou duas temporadas por lá. Na metade de 2018, chegou ao Athletico-PR e foi campeão da Sul-Americana neste ano e da Copa do Brasil no seguinte.

O jogador revela que, desde o início de sua carreira, utliza das dificuldades pelas quais passou em sua vida para se inspirar dentro de campo.

– Muitas vezes não tinha o que comer, então tinha que tirar forças para sobreviver, tinha que aguentar e usei essa força no campo.

Após os títulos com o Athletico-PR, Rony foi disputado por clubes da elite do Brasileirão. O Palmeiras venceu a disputa e anunciou o atacante em fevereiro de 2020. Apesar de começo difícil, o jogador se adaptou e tornou-se fundamental para conquistas do Verdão nos anos seguintes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Bruno Tabata faz dois gols em sua estreia no Qatar FC

Reconhecido por seu esforço em campo, o camisa 10 do Verdão afirma que chegou até este ponto de sua carreira pela dedicação. Ele se emociona ao recordar a trajetória.

– Tenho tudo hoje porque sempre procurei dar o melhor de mim. Aquele menino que por muito tempo não tinha o que comer e nem onde dormir está aqui.

Hoje, Rony soma 200 jogos, 58 gols e nove títulos pelo Palmeiras. Titular do Alviverde, ele deve iniciar a próxima partida do time contra o Cuiabá neste sábado (19) pelo Brasileirão.