Notícias

Rony se isola como maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores

Verdão nunca perdeu ou empatou jogos nos quais o atacante balançou as redes pela competição

O jogador Rony, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CS Emelec, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio George Capwell. (Foto: Cesar Greco)

Rony marcou o primeiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Emelec, por 3 a 1, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O feito garantiu ao camisa 10 o posto de maior artilheiro da história do clube na competição de forma isolada.

O atacante chegou aos 13 gols, deixando para trás o meia Alex, com 12. Na última partida, contra o Independiente Petrolero, ele já havia se igualado ao camisa 10 de 1999 na liderança da lista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Improvisado como centroavante na equipe de Abel Ferreira, Rony vive fase artilheira apesar das chances claras desperdiçadas contra o clube equatoriano. São quatro gols nos últimos cinco jogos para o jogador, que deixou sua marca contra o já citado Independiente Petrolero, diante do Goiás e sobre o Corinthians, além do Emelec. Com oito bolas na rede, ele é o vice-artilheiro do Verdão na temporada, atrás de Raphael Veiga.

Rony soma 13 gols e nove assistências em apenas 23 jogos pela Libertadores, o que significa quase uma participação direta em gol por jogo no torneio. O Alviverde venceu todas as partidas nas quais o jogador balançou as redes pela competição continental.

Relembre todos os gols de Rony pelo Palmeiras na Libertadores:

LEIA MAIS