Saídas e chegadas mostram processo de renovação proposto por Leila Pereira

Verdão perdeu três jogadores nesta janela de transferências, mas contratou nomes jovens para as vagas

O início do mandato da presidente Leila Pereira está sendo marcado pela renovação realizada pela nova gestão no clube. Além de nomes na parte administrativa, três jogadores experientes deixaram o elenco do Verdão, dando espaço para atletas mais jovens chegarem.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde garantiu três contratações para a próxima temporada. A primeira, de Marcelo Lomba, é a única que conta com um nome mais rodado. O goleiro chegou para a vaga deixada por Jailson, que, depois de sete anos na equipe, não renovou o Maior Campeão Nacional.

Outro nome que não teve seu vínculo estendido com o Verdão foi Felipe Melo. O volante, que teve uma vitoriosa trajetória no clube, foi para o Fluminense e abriu espaço para a vinda de Atuesta, de 24 anos.

Por fim, Rafael Navarro, a chegada mais recente, repõe a saída de Willian, que também rimou ao Flu. O centroavante contratado tem apenas 21 anos e se destacou com as cores do Botafogo na disputa da Série B 2021.

Assim, o Palmeiras iniciou o processo de renovação do elenco. Os três nomes que deixaram o clube tinham, em média, 37,6 anos, enquanto os novos têm idade média de 26,6.

LEIA MAIS