Salário, preço alto e idade ‘avançada’: Geromel no Palmeiras vira ‘missão impossível’

O sonho de ver o palmeirense Pedro Geromel vestindo a camisa verde não vai acontecer — pelo menos, não estão nos planos da diretoria do clube. O NOSSO PALESTRA soube que o combo de fatores: preço + idade + salário, afastou qualquer possibilidade do zagueiro defender o Palmeiras neste ano.

Grande destaque do título da Libertadores da América e do vice-campeonato mundial do Grêmio em 2017, Geromel passou pelas categorias de base do Palmeiras e possui família em São Paulo. Mas atualmente recebe um altissimo salário no Grêmio, fato que fez a diretoria do Palmeiras considerar a transição muito arriscada — a diretoria chegou a classificar como “impossível”.

Além disso, o jogador de 32 anos também é considerado ”velho” para um investimento tão grande, já que o Grêmio queria € 5 milhões — cerca de R$ 19,7 milhões — pelo atleta. Ou, em moeda de jogador atual, um ‘Deyverson’.

A princípio, o Palmeiras não irá em busca de nenhum zagueiro para fechar o pacote de contratações para 2018. Comissão técnica e diretoria acreditam que Edu Dracena, Luan, Antônio Carlos, Thiago Martins, Juninho e Emerson Santos conseguem dar conta do recado. O elenco ainda conta com o jovem promissor Pedrão, que veio do Sub-20 e já treina com os profissionais desde o ano passado.

A diretoria só deve ir em busca de uma peça de reposição para o lugar de Yerry Mina caso algum imprevisto venha a acontecer.