SBT e Fox Sports lideram audiência com final da Libertadores e título do Palmeiras
Conquista alviverde fez com que os canais de televisão se mantivessem no topo da audiência durante a decisão
O título do Palmeiras na final da Libertadores diante do Flamengo, no último sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, teve transmissão de duas emissoras: SBT, na TV aberta, e Fox Sports, na TV por assinatura. Os dois canais dominaram toda a audiência no Brasil e mantiveram a liderança durante a partida.
A emissora de Silvio Santos, que teve na transmissão Téo José, Mauro Beting e Washington, registrou pico de 31 pontos ao longo do confronto, obtendo por volta de 26,3 de média em São Paulo, número expressivamente superior, por exemplo, à TV Globo, que não passou dos 9,3 pontos. No Rio de Janeiro, a média se manteve em 30 pontos, atingindo o pico de 32.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Os números do SBT chegaram a superar a soma total de todos os concorrentes da TV aberta, que não passaram dos 16,5 pontos.
Na TV paga, o canal do grupo Disney também liderou o ranking de audiência em relação aos seus concorrentes diretos. Com João Guilherme, Zinho e Paulo Calçade participando da transmissão, foram 11 pontos de pico registrados, número que também teve larga vantagem comparado ao SporTV, que não chegou a marcar mais de um ponto durante a final.
Cada ponto do Ibope em São Paulo equivale a 76,5 mil domicílios (205,3 pessoas). No Rio, os pontos equivalem a 49,8 casas (125,7 mil pessoas). Dessa forma, a estimativa é que na capital paulista mais de 6,3 milhões de pessoas acompanharam a final da Libertadores, enquanto no Rio o número gira em torno de 4 milhões.
LEIA MAIS
- Confira o discurso de Abel Ferreira no avião antes do retorno do elenco para São Paulo
- Palmeiras conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes 2021
- Jorginho, do Chelsea, projeta possível duelo contra Palmeiras: ‘Jogo bonito de se ver’