Sem gols, mas ainda líder: Palmeiras 0 x 0 Internacional, Robertão-67

 

 

No primeiro jogo do returno do quadrangular final do Robertão, o Palmeiras fez sua mais pálida exibição. Empate sem gols e sem uma grande atuação no Pacaembu contra o Internacional. Mas a ponta foi mantida.

Valdir ainda não estava recuperado de lesão. Perez seguia bem na meta e merecia a confiança e titularidade. Gallardo resolveu os problemas pessoais no Peru e retornou à equipe que ainda não tinha Djalma Dias, Servílio e Tupãzinho (todos sem contrato).

O primeiro tempo foi do Palmeiras. Mas sem muita criatividade e chances. Sergio Torres Nunes fechou bem o Inter, que também distribuiu pancadas para conter o Verdão. Ademir trocou de lado e tentou armar pela direita. Mas também sem sucesso, pelo cerco de Dorinho, que deixou a ponta-esquerda para fechar o meio.

Na segunda etapa, ainda sem ritmo depois da lesão, o Divino foi substituído por Zequinha. O time ficou mais forte e dinâmico. Aos 12 minutos, o atacante João Daniel substituiu Gallardo. O talismã do empate no último chute contra o Grêmio, na estreia do atacante que viera do Flamengo, dessa vez não deu em nada, na última partida dele pelo Palmeiras.

Mesmo sem muita coordenação, e mais na base do abafa, Palmeiras chegou mais no final do jogo, com direito à bicicleta espetacular de Dario. Mas para fora.

O árbitro Alfredo Torres expulsou Zequinha por reclamação, aos 39. E poderia ter feito o mesmo com Dudu, que pegou feio Scala, depois de ele também ter dado uma porrada feia em César.

César e Dudu foram os mais eficientes em uma atuação fraca. O zero a zero foi decepcionante. O Palmeiras precisaria fazer mais para a próxima partida, a penúltima na briga pelo título: o Derby. Então, sem lugar definido.