Notícias Palmeiras

Show no Allianz Parque deve reduzir capacidade de mais um jogo do Palmeiras no Brasileirão

Duelo diante do Grêmio não deve contar com todos os setores do Allianz Parque por conta de apresentação da banda Linkin Park

Foto: Julia Mazarin/ Nosso Palestra
Foto: Julia Mazarin/ Nosso Palestra

O Palmeiras deve mandar mais uma partida no Allianz Parque com capacidade reduzida no Campeonato Brasileiro.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja áudio de VAR no jogo entre Palmeiras e Vasco, pelo Brasileirão

O NOSSO PALESTRA apurou que, por conta do show do Linkin Park, marcado para o dia 15 de novembro na casa palmeirense, o duelo entre Verdão e Grêmio, a confirmar entre os dias 13 e 14, deve acontecer com a presença do palco no setor norte do estádio.

A situação, no entanto, não é inédita para o jogo frente ao time gaúcho. Na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, o Alviverde terá de ir a campo também sem 100% do Allianz, uma vez que o Iron Maiden se apresenta nos dias 6 e 7 de dezembro, enquanto o Brasileirão acaba no domingo (8) e não haverá tempo hábil para desmontagem do palco.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até o fim da temporada, são cinco partidas como o Palmeiras de mandante. Nestas, apenas duas terão capacidade máxima no Allianz Parque: Fortaleza e Botafogo, enquanto contra Grêmio e Fluminense devem ter palco. Já o confronto contra Atlético-MG, no próximo sábado (28), será no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O Palmeiras já atuou oito vezes longe de casa como mandante ao longo da temporada, igualando 2019 como o ano com mais saídas do estádio. O ano de 2024 se tornará o com mais saídas, uma vez que ainda enfrenta o Galo longe de casa.

Depois da derrota para o Athletico-PR, dia 12 de maio em Barueri, o técnico Abel Ferreira reclamou das seguidas vezes em que o Palmeiras precisou sair do Allianz.

Verdão venceu Cuiabá em Campinas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Não quero outro lugar, problema não é Barueri. Problema é não jogar no Allianz Parque. Se não jogarmos no Allianz, não me cobrem para ser campeão – declarou Abel, na ocasião.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (28), diante do Atlético-MG, pela 28° rodada do Brasileirão, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na competição, é o segundo colocado com 53 pontos, três a menos que o líder Botafogo.