Próximo adversário do Palmeiras, Sport tem o pior aproveitamento entre clubes da Série A em 2020

Equipe pernambucana tem somente 44% de aproveitamento em jogos oficiais na temporada

O Palmeiras recebe o Sport, no domingo (13), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão 2020. O NOSSO PALESTRA fez um levantamento que indica que a equipe pernambucana possui o pior aproveitamento entre os 20 clubes da Série A na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Em 31 partidas oficiais, o Sport soma apenas 10 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Números que configuram um aproveitamento de 44%. O segundo pior time é o Corinthians, com 47,4%. Em comparação, o Palmeiras soma 66,6% em 26 jogos oficiais (não inclui Florida Cup), tendo registrado 14 vitórias, 10 empates e somente duas derrotas.

O Leão da Ilha chegou a correr sério risco de rebaixamento no Campeonato Pernambucano, se salvando somente na última rodada de um ‘quadrangular do rebaixamento’ com uma vitória com polêmica de arbitragem sobre o Petrolina, logo antes do início do Brasileirão.

Jair Ventura assumiu o comando técnico do Sport há quatro partidas e melhorou ligeiramente o desempenho da equipe. Por enquanto, são duas vitórias (Grêmio e Goiás) e duas derrotas (Coritiba e Fortaleza). O técnico estava desempregado desde sua demissão do Corinthians, em 2018.

Jair Ventura é o terceiro treinador do Sport no ano. Antes dele, Guto Ferreira perdeu o emprego após a eliminação para o Brusque, na primeira fase de Copa do Brasil, em fevereiro. Na sequência, Daniel Paulista evitou o rebaixamento no estadual, mas não resistiu aos maus resultados no início do Brasileirão.

O Sport ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 10 pontos em nove jogos. Diante do contexto da temporada, a permanência na Série A, ao término do campeonato, seria uma grande façanha.

A TEMPORADA DO SPORT

JVEDGP-GC
Brasileirão93158-11
Copa do Brasil10011-2
Pernambucano1255219-7
Copa do Nordeste92528-9
TOTAL3110111036-29

LEIA MAIS:
+ Boletim do NP: Barbosa no Grêmio e Luiz Adriano sem lesão
+ Palmeiras se reapresenta com Felipe Melo e Marcos Rocha reintegrados ao grupo
+ Luiz Adriano não tem lesão detectada, mas deve ser poupado no Palmeiras