Sub-20 do Palmeiras derrota o Botafogo-PB e avança na Copinha

A garotada do Palmeiras avançou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na tarde desta sexta-feira (12) em Taubaté diante do Botafogo da Paraíba, o Palmeiras venceu facilmente por 2 a 0 e agora espera o vencedor de Bahia e Taubaté para a próxima fase.

Yan e Gabriel Furtado marcaram os gols do Verdão. O placar poderia até ter sido mais elástico se a equipe do técnico Wesley Carvalho não desperdiçasse tantas oportunidades, e também se o árbitro tivesse dado os dois pênaltis claros que aconteceram logo no início de jogo.

O técnico aproveitou a fragilidade do adversário que pouco assustou, para fazer alguns testes na equipe e também poupar alguns titulares.

Com o resultado de hoje, o Palmeiras já faz uma campanha melhor que na Copinha do ano passado, quando caiu exatamente nessa fase.

Caminho do Palmeiras até a semifinal da Copinha

Essa chave mostra os possíveis adversários do Palmeiras até a semifinal. Os outros 32 times estão do outro lado da chave. Passando de Bahia ou Taubaté, o Verdão pode enfrentar o Grêmio, que também precisaria passar pelos seus adversários.