Suspenso, Abel Ferreira fica fora dos dois jogos do Palmeiras na Copa do Brasil

Treinador cumpre suspensão devido à expulsão na Supercopa do Brasil, em janeiro. João Martins será o responsável por ficar no banco de reservas na partida contra o Tombense, no Allianz Parque

O técnico Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras nos dois confrontos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Tombense. O treinador terá que cumprir suspensão devido à expulsão na Supercopa do Brasil, dia 28 de janeiro. Ele foi punido com duas partidas de gancho e ficará fora do banco nos duelos da próxima quarta-feira (12), no Allianz Parque, e fora de casa, dia 26 de abril.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Julgado pelo STJD em março, Abel foi condenado a dois jogos de suspensão. No voto do relator, a acusação foi de desrespeito com a arbitragem ao protestar quanto a decisões de campo com soco no ar e chute no microfone. O cumprimento da sentença, segundo soube o NOSSO PALESTRA, será nos dois jogos da Copa do Brasil.

Com base no regulamento, o Palmeiras entende que o técnico terá de ficar fora de dois jogos da competição nacional seguinte à Supercopa do Brasil, sendo esta a copa nacional. Deste modo, ele deve estar presente na estreia do Alviverde no Brasileirão, diante do Cuiabá, no sábado (15).

Vale lembrar que os demais membros da comissão técnica também foram expulsos durante a final contra o Flamengo, mas receberam penas mais leves. Enquanto Vitor Castanheira foi punido com apenas uma partida, João Martins teve a sanção convertida para advertência.

Assim, quem comandará o Verdão contra o Tombense será João Martins. Invicto no Allianz Parque, palco do jogo, o auxiliar soma nove partidas na Arena, com sete vitórias, dois empates, 27 gols marcados e apenas seis sofridos. No geral, são 18 jogos com o Martins no comando, com 12 triunfos, cinco empates e uma derrota.

Abel Ferreira volta à beira do campo para comandar o Maior Campeão do Brasil contra o Cuiabá, no próximo sábado (15), novamente no Allianz Parque. O jogo de volta contra o Tombense, segunda partida de suspensão do treinador, está agendado para o dia 26 de abril.

LEIA MAIS
Artilheiro do Palmeiras, Rony conquista mais um título como protagonista no clube
Mauro Beting: ‘Rústico campeão, Menino gigante, Trem bom, menino Endrick, GGG e Família de Palmeiras’
Técnico do Água Santa agradece Abel Ferreira e afirma: ‘Nunca será apenas futebol’