‘Temos um plano e vamos segui-lo até o fim’, responde Abel sobre estratégia para o clássico

Treinador defendeu o planejamento da comissão técnica e pediu confiança da torcida no trabalho

O Palmeiras foi a campo com o time reserva diante do São Paulo, no Allianz Parque, nesta última quarta-feira (17), e perdeu por 2 a 0. Questionado a respeito da escalação da equipe no clássico, Abel Ferreira ponderou sobre a quantidade de jogos em sequência e explicou que a comissão técnica tem um planejamento.

– Temos um calendário com jogos seguidos. Não há milagres, magia. Da forma que está organizado o calendário não há milagres. Sou pago pra tomar decisões. E assumo a responsabilidade das decisões. Temos um plano e vamos seguir – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A preocupação com o desgaste físico dos jogadores tem sido tema frequente nas entrevistas do português. Afinal, a decisão da Libertadores contra o Flamengo acontece daqui a nove dias.

Abel também foi categórico ao afirmar que a situação está sob controle e, apesar do revés no clássico, ele está certo de suas decisões até o momento.

– Me pagam para tomar decisões difíceis. Era mais fácil jogar contra o São Paulo com o melhor elenco? Vocês são malucos. Eu sei o que estou fazendo. Vamos seguir o nosso plano, aconteça o que acontecer – ressaltou.

Ao final da coletiva, o técnico do Verdão pediu confiança da torcida no trabalho e relembrou as conquistas da última temporada.

– Acreditem no que estamos fazendo. Um ano atrás, ninguém dava nada para esse time. Ganhamos dois grandes títulos. 21 anos depois, uma Libertadores e ainda a Copa.

Antes da final da Liberta, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza e o Atlético-MG, também pelo Brasileirão. O duelo contra o time cearense acontece neste sábado (20), às 19 horas (de Brasília), em partida válida pela 34ª rodada da competição.

LEIA MAIS