Finalmente acabou a temporada 2020/21 para o Palmeiras. Depois de uma insana maratona de jogos, o Verdão conseguiu encerrar o ano com mais um título, desta vez o tetracampeonato da Copa do Brasil. Com isso, o clube teve o ano com mais conquistas desde 1993, totalizando três troféus.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A conquista nacional chegou para coroar a grande e responsável temporada alviverde, que, desde o início, alterou a sua abordagem no mercado de transferências e, diferentemente dos anos recentes – e de sua história no geral -, buscou aproveitar atletas formados nas categorias de base e fazer apenas contratações pontuais.
Com isso, chegaram ao elenco principal as Crias da Academia Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Wesley, Renan, Vinícius e Gabriel Silva e, para completar o elenco, Rony, Breno Lopes (que não pôde atuar na Copa do Brasil), Viña, Empereur e Kuscevic.
Esta nova filosofia implementada pela diretoria resultou num ano vitorioso como poucos. No início, ainda com Vanderlei Luxemburgo, a equipe venceu o Campeonato Paulista e teve como destaque a atuação do volante Patrick de Paula.
No decorrer da temporada, o título mais esperado pela torcida foi, também, conquistado: o da Copa Libertadores da América. Neste, as atuações de Danillo e Gabriel Menino foram de enorme destaque e demonstraram, de vez, o poder das categorias de base.
Por fim, o tetracampeonato da Copa do Brasil chegou, para coroar o grande ano do Maior Campeão Nacional, que pintou de verde o estado, o país e o continente.
Sendo assim, 2020/21 foi o ano em que o clube conquistou mais títulos desde 1993, quando, também, obteve três conquistas, sendo estas o Brasileirão, o Paulistão e o Torneio Rio-São Paulo.
LEIA MAIS:
Palmeiras treina para a final e não tem nenhum desfalque por Covid
Bruno relembra título da Copa do Brasil de 2012: ‘Não troco por nada’
Palmeiras e Grêmio revivem década de rivalidade