Treinador do Chelsea e campeão do Mundial de Clubes após vitória sob o Palmeiras, o alemão Thomas Tuchel ficou impressionado com o apoio das arquibancadas proporcionado pela torcida alviverde em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista à TNT Sports, o comandante revelou que viu imagens da festa palestrina desde a saída da delegação do Brasil e se espantou.
– Quando vimos as fotos do Palmeiras deixando o CT, a quantidade de torcedores os apoiando na semifinal e depois o ambiente dentro do estádio da final, o sentimento do quão grande é esse título acaba sendo instantâneo – disse o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na sequência, Tuchel destacou o desempenho da equipe de Abel Ferreira e citou a sorte como um fator fundamental para o título. Em jogo sem grandes chances claras, o time londrino venceu na prorrogação após pênalti cometido pelo zagueiro Luan, que tocou a bola com a mão dentro da grande área.
– O apoio da torcida do Palmeiras foi inacreditável dentro de campo, a atuação deles foi muito forte. É um time muito físico, muito disciplinado e cheio de qualidades individuais. Foi um jogo muito apertado, e nós contamos com a sorte para vencer – analisou.
O alemão ainda finalizou a entrevista exaltando a história do futebol brasileiro, destacando que nunca é fácil enfrentar um clube do país.
– Nós respeitamos o Brasil, é um país enorme para o futebol, tanto em termos de clubes como também de seleções. Então, nunca será fácil jogar contra uma equipe brasileira em uma final – finalizou.
Essa foi apenas a primeira vez em que Palmeiras e Chelsea duelaram. Na história, o Verdão soma seis partidas contra clubes ingleses, com um vitória, três empates e duas derrotas.
LEIA MAIS