Universidad Católica confirma retorno de Huerta, após zagueiro ser reprovado no Palmeiras
Clube chileno ressaltou que a condição do defensor não o impediu de atuar regularmente nas últimas temporadas
A Universidad Católica confirmou o retorno do zagueiro Valber Huerta, que ficou muito próximo de ser contratado pelo Palmeiras, mas reprovou nos exames médicos do clube. O defensor chegou a ser fotografado com a camisa do Verdão na Academia de Futebol, mas teve de voltar ao Chile após a negociação melar em decorrência deste problema.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A nota oficial publicada pela Católica, para anunciar o retorno de Huerta, ressaltou que a condição física do jogador não o impediu de atuar regularmente pelo time nas últimas temporadas, em especial em 2021, com 90% dos minutos possíveis jogados. Além disso, o clube apontou que as imagens da exame foram as mesmas de suas ressonâncias anteriores.
De volta ao seu país natal, o zagueiro irá se reapresentar à equipe chilena após o término de suas férias. Embora não esteja descartada uma nova tratativa entre os clubes, a atual condição de Huerta esfria a transação e um empréstimo, por exemplo, é visto como difícil de acontecer neste momento.
Enquanto isso, o Palmeiras segue no mercado em busca de um zagueiro canhoto, a pedido de Abel Ferreira – o chileno encaixava-se no perfil antes de ser reprovado. Outras contratações também devem ser feitas, como anunciou Leila Pereira. Até o momento, Marcelo Lomba e Eduard Atuesta são os reforços do Alviverde para a próxima temporada.
LEIA MAIS
- O plano de Abel: treinador deixou planejamento de contratações feito antes de sair de férias
- Palmeiras passa a ser o clube mais valioso das Américas e supera marca de R$ 1 bilhã