Valores e chegada: confira detalhes sobre a contratação de Valber Huerta no Palmeiras

Zagueiro vem para o Verdão após boa passagem pela Universidad Católica, do Chile

Novo reforço do Palmeiras, Valber Huerta chega ao Brasil na noite desta segunda-feira (13) para exames médicos e assinatura do contrato com o Verdão.

Desejo de Abel Ferreira, o zagueiro canhoto custará ao Alviverde € 1,6 milhão (cerca de R$ 10 milhões, na cotação atual) por 80% do atleta. O contrato será válido por quatro anos. A informação inicial foi divulgada inicialmente pelo repórter Venê Casagrande e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao longo da temporada, o departamento de análise de desempenho do Palestra acompanhou o defensor, que também chegou a entrar em campo contra a equipe, nas oitavas de final da Libertadores. O resultado foi a aprovação da comissão técnica por seu perfil técnico e pessoal.

As características de Huerta resolvem um problema encontrado pela comissão técnica após a saída de Alan Empereur. O chileno é um jogador de bom passe – com qualidade na saída de bola curta e longa -, é canhoto e experiente, com passagens pela Seleção Chilena, além de ter hábito em competições como a Libertadores.

Além de Huerta, o Palmeiras busca outros nomes para o plantel. A equipe está próxima de anunciar Marcelo Lomba, do Internacional, e Eduard Atuesta, do Los Angeles FC. Os anúncios devem ocorrer a partir do dia 15, quando Leila assume a presidência.

LEIA MAIS