Raphael Veiga, Mayke e Luan foram os principais jogadores da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio na última quarta-feira (10) no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Brasileirão. Em entrevista a Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o meia comentou a volta por cima dos companheiros de equipe.
– Sou um cara muito próximo do Luan e do Mayke. Acompanhei tudo que o Luan já passou aqui no Palmeiras. As críticas que ele recebeu, às vezes até em excesso. A gente tem que parar com esse negócio, no futebol, de achar que tem sempre vai existir um herói e um vilão. Antes de ele ser um jogador de futebol, ele é um humano. Há situações dentro dele que as pessoas não vivem e não sabem – afirmou.
Depois de se tornar reserva de Murilo durante a temporada passada após período lesionado, Luan voltou a ter sequência como titular – agora que o camisa 26 está contundido. Ele começou entre os onze iniciais nos últimos dois jogos e jogou a maior parte do duelo contra o Barcelona-EQU pela Linertadores.
Veiga relembrou o período de dificuldade passado pelo zagueiro em 2022 e celebrou o gol marcado contra o Grêmio. Após balançar as redes, ele teve o nome entoado pelo estádio.
– Eu, como amigo, eu vivi isso. Sei quanto foi duro pra ele o ano passado, com a lesão que ele teve. Ele ficou quatro meses parado, isso para um atleta é muito ruim. Poder ver ele fazendo gol no dia do aniversário, com toda torcida, com a família e os filhos felizes, para mim, foi um sentimento de alegria muito grande. Não é só um gol, ele estava precisando. É um gol que representa muita coisa para ele, é aquele gol que lava a alma depois de muito tempo. Plantando, plantando e às vezes você não vê o retorno na hora – confessou o meia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além de falar sobre Luan, Veiga também comentou bom momento de Mayke, que assumiu a titularidade após lesão de Marcos Rocha. O lateral também marcou na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio e foi elogiado pelo meia.
– O Mayke, para mim, junto com o Marcos Rocha, está entre os melhores laterais do Brasil. Você vê como essa posição é equilibrada no Palmeiras. Eu vejo o tanto que o Mayke trabalha, ele machucou recentemente. Querendo ou não, a cabeça do cara dá uma balançada. Todo mundo ali quer se firmar na posição, quer continuar jogando.
Ao final, o camisa 23 revelou ter comemorado mais os gols dos companheiros de equipe do os próprios. No triunfo pelo Brasileirão, Veiga balançou as redes duas vezes, de cabeça e de pênalti.
– Ver as coisas acontecendo com as pessoas próximas que a gente torce é muito feliz. Por isso, eu fiquei, repito, muito mais feliz com os gols do Luan e do Mayke do que com os meus dois gols – declarou.
Em função da sequência de jogos do Palmeiras, algum dos jogadores do trio deve ser poupado contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. O Verdão vai a campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado (13) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Quem vai narrar Palmeiras e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão?
Veiga admite desejo de Europa, mas afirma ser realizado no Palmeiras: ‘Já cumpri meu sonho’
Dudu celebra ambiente e credita sucesso ao aspecto ‘familiar’ do Palmeiras: ‘Amo estar aqui’