Veiga destaca evolução com Abel no Palmeiras: ‘Fez com que entendêssemos o jogo sem bola’

Em entrevista à ESPN, meia do Verdão explicou aspectos táticos desenvolvidos pelo treinador

O meio-campista Raphael Veiga vive momento de recuperação no Palmeiras e, no último domingo (21), foi autor do gol que empatou o jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Em entrevista à ESPN, ele destacou sua evolução sob o comando de Abel Ferreira.

– O Abel tem importância na minha evolução e na de outros jogadores. Desde a chegada dele, fez com que entendêssemos o jogo sem bola. Porque o jogador fica dois ou três minutos com a bola e, no resto do tempo, faz o quê? Abrir espaço com a posse e cobrir a parte defensiva. O Abel e a comissão nos passam tudo com muita clareza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Aplicado taticamente, Veiga é um dos pilares do time mesmo tendo passado por má fase após lesão e período afastado por Covid-19. Nas palavras do jogador, é “crucial” retomar o bom futebol neste momento decisivo da temporada.

Apesar de oscilações individuais, o desempenho coletivo do Alviverde tem sido bastante regular. Líder do Brasileirão, o time tem o melhor ataque, ao lado do Flamengo, e a melhor defesa da competição.

Um dos segredos dos resultados é o jogo sem bola. De acordo com Veiga, o comando tático da equipe é de coordenação entre sistemas ofensivo e defensivo em momentos de marcação e criação.

– Ele (Abel) fala que, às vezes, falta 50% para o jogador brasileiro. Não adianta só ser bom com a bola, falta saber jogar sem. É algo que eu procuro sempre estar melhorando, porque o futebol está cada vez mais tático. Nosso time procura atacar e defender com todo mundo – explicou.

Em 46 partidas com a camisa do Palmeiras no ano, o meia soma 21 gols e quatro assistências. Vivo no Brasileirão e na Libertadores com o Verdão, ele vai em busca de seu sétimo título pelo clube.

LEIA MAIS