Por que o jogo contra o Guaraní vale mais do que três pontos para o Palmeiras

Verdão tem alguns motivos para buscar a vitória na capital do Paraguai nesta noite

O Palmeiras enfrenta o Guaraní nesta noite de quarta-feira (23), no Defensores Del Chaco, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2020. A equipe de Vanderlei Luxemburgo tem talvez o seu maior desafio até aqui nesta Libertadores, ao encarar um time que está invicto em casa na competição.

Listamos cinco motivos que fazem o jogo de hoje valer muito mais do que apenas os três pontos para o Verdão. Confere aí:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

1 – Manutenção dos 100% e recorde de 52 anos

Caso o Palmeiras consiga a vitória sobre o Guaraní, o clube vai se manter como um dos únicos clubes com 100% de aproveitamento nesta Libertadores, agora somente ao lado do Nacional-URU, uma vez que o Independiente Del Valle perdeu para o Junior, nesta última terça-feira. A quarta vitória seguida do Verdão no torneio também faria o clube igualar a campanha de 1968. Lembrando que dos últimos 11 jogos como visitante, o Palmeiras só perdeu duas vezes.

2 – Classificação antecipada e primeiro lugar do grupo quase garantido

Um triunfo no Defensores Del Chaco, além de garantir a passagem do Palmeiras pelo quarto ano consecutivo para a fase de mata mata da Libertadores, praticamente garante o primeiro lugar do grupo B. Com mais dois jogos para fazer no Allianz Parque, o clube precisaria somente de mais um empate diante de Bolívar e Tigre para terminar a fase de grupos no topo da tabela. Com um calendário tão apertado, a vaga antecipada na próxima fase também pode ajudar o técnico Luxemburgo a testar alguns times mistos nas duas rodadas finais.

3 – Invencibilidade de 16 jogos

O time de Vanderlei Luxemburgo não sabe o que é perder desde o dia 22 de julho. São oito vitórias e outros oito empates que fazem o Verdão ter a maior sequência invicta de todos os times da Série A. Com apenas duas derrotas, o Palmeiras é também o time brasileiro que menos perdeu em 2020. Hoje, o clube encara um dos maiores desafios dessa sequência para tentar manter os ótimos números.

4 – Brasileiro com mais vitórias fora de casa na Libertadores

O Palmeiras é disparado o time brasileiro que mais venceu fora de casa na Libertadores, com 38 triunfos. Clube do Brasil que também mais fez gols na competição, o Verdão vai atrás de outro recorde: a equipe nacional que mais venceu na competição continental. Com 101 vitórias, o Verdão só vê o Grêmio na sua frente, com 102. Nesta quarta-feira, o alviverde tem uma ótima oportunidade de empatar com os gaúchos, que enfrentam o arquirrival Internacional, no Beira-Rio.

5 – Quebrar a hegemonia do Guaraní em casa

O Guaraní possui ótimos números como mandante nesta Libertadores. Com cinco jogos e 100% de aproveitamento no Paraguai, o Cacique contou com o apoio de sua torcida para passar pela fase eliminatória do torneio. No grupo do Verdão, venceu Bolívar e Tigre nos seus domínios, mas hoje reencontra um dos únicos times que o venceu nesta edição.

Saiba onde assistir, as prováveis escalações e tudo sobre Guaraní x Palmeiras clicando aqui.

LEIA MAIS