Destaque do Palmeiras na Copinha, o atacante Vitinho, de 19 anos, voltou a disputar uma final como titular a camisa do Verdão. Presente na vitória da equipe na decisão da Copa do Brasil Sub-20 no último sábado (12), diante do Flamengo, o jogador recuperou a condição entre os 11 iniciais após ficar afastado por lesão durante quatro meses.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A conquista da Copa do Brasil é inédita para o Cria da Academia. Após o jogo, o jovem festejou o título e relembrou a volta por cima do elenco depois de ser eliminado precocemente no Campeonato Paulista, há cerca de um mês. Na ocasião, o alviverde foi eliminado pela Portuguesa dentro do Allianz Parque.
– Muito feliz por encerrar a temporada com mais um título importante, como é a Copa do Brasil. A equipe do Flamengo tem muita qualidade, e por isso, valoriza ainda mais a nossa conquista. Depois da nossa campanha no Paulista, que não foi como o esperado, nós focamos em conquistar essa Copa do Brasil e dar uma resposta para nós e para o nosso torcedor – analisou.
A final também marcou o encerramento de uma vitoriosa temporada do jovem após um ano difícil. Em maio, o atacante teve um problema no menisco direito e precisou a passar por um procedimento no local. Afastado até agosto, retornou aos poucos ao time, participou do título do Brasileirão Sub-20 como reserva e posteriormente recuperou a condição de titular já na reta final da Copa do Brasil.
– Foi um período muito difícil. Logo depois da Copinha eu tive essa lesão, que me deixou de fora por muito tempo, entre cirurgia e recuperação. Mas, graças a Deus eu pude voltar, ter uma sequência de jogos e poder ajudar a minha equipe nessa reta final de temporada – concluiu.
Vitinho está no Palmeiras desde 2020, quando foi negociado junto ao Grêmio Novorizontino. Com a camisa palestrina, o atacante já foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022), da Copa do Brasil Sub-20 (2022) e do Paulista Sub-20 (2020 e 2021).
Com contrato de três anos com o Verdão, o vínculo do atacante é válido até o final de 2023, quando o atleta deixa de ter idade para atuar nas categorias de base. Desde que chegou ao clube, foram 81 partidas oficiais, com 14 gols marcados, sendo duas pelejas com o time profissional, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2021.
LEIA MAIS:
Palmeiras e Dudu têm reunião marcada para selar renovação contratual
Bola de Prata: Palmeiras domina premiação com sete atletas e técnico Abel Ferreira
Leila projeta contratações no Palmeiras em 2023: ‘Deixar claro para torcedor não criar expectativa’