Volante se despede do Palmeiras após cinco temporadas

Aos 18 anos, meia Jota não teve sequência pela equipe Sub-20 e ficou de fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O meio-campista Jota, de 18 anos, anunciou nas redes sociais que deixará o Palmeiras para a temporada de 2023. Há cinco anos no clube, o jovem não teve seu vínculo renovado com o Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Um dos destaques da categoria Sub-17 em 2021, quando somou 31 partidas e cinco gols, o volante atuou em 26 oportunidades pelo Sub-20 em 2022, com uma bola na rede. Apesar de entrar em campo em metade dos jogos da equipe palestrina na última temporada, ficou de fora da lista dos atletas relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Nas redes sociais, Jota agradeceu o Verdão em longo texto que contou a trajetória construída dentro do clube. O atleta ainda não revelou a equipe que atuará em 2023.

– Gratidão! Hoje se encerra meu ciclo nesse clube gigante, o clube que abriu as portas pra mim, o clube onde eu me formei, onde eu cresci, onde eu aprendi muito, tanto como atleta quanto como ser humano. Foram 5 anos de muita dedicação defendendo essa camisa, tiveram momentos bons que ficarão pra sempre na minha memória e momentos difíceis que serviram de aprendizado e me deixaram cada vez mais forte! Obrigado a todos que fizeram parte desse meu ciclo, todas as pessoas que me ajudaram, me apoiaram e me fizeram crescer, fiz amizades que com certeza levarei pra toda minha vida! Obrigado, Palmeiras – publicou o jovem via Instagram.

Recentemente, o Palmeiras trouxe dois novos meio-campistas, posição em que Jota joga. Para 2023, o Alviverde anunciou os reforços de Kaike Bruno, ex-Cruzeiro de Arapiraca-AL, e Mairlon Ramon, em SSA Futebol, da Bahia. Ambos atuam como volantes, e vão estar integrados ao elenco Sub-20 nesta temporada.

LEIA MAIS:
Abel reconhece erro, mas lamenta novos ataques: ‘Nada que outros já não tenham feito’
Abel avalia atuação do Palmeiras contra Mirassol e revela trato com esposa por expulsões
Giovani brilha, Palmeiras cresce na segunda etapa e vence o Mirassol fora de casa