Weverton é convocado para amistosos da Seleção Brasileira

Foto: Martin BERNETTI/AFP

O goleiro Weverton, titular do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Peru nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.

Com as lesões de Alison, homem de confiança de Tite, e Neto, goleiro do Barcelona, o caminho para novos nomes estava aberto. O técnico da Seleção e membros da sua comissão estiveram recentemente na capital paulista para assistir o clássico entre São Paulo e Santos, mas nem Tiago Volpi, nem Éverson foram chamados. Quem completa a lista de três goleiros, e quem deve ser titular nos amitosos, é Éderson, do Manchester City, e o jovem goleiro Ivan, da Ponte Preta.

A tendência é de que Weverton perca apenas dois jogos do Palmeiras, ambos do Campeonato Brasileiro. O Verdão encara o Goiás, fora de casa, no dia 7 de setembro, e recebe o Fluminense no dia 10 de setembro.

A última convocação de Weverton para a Seleção Brasileira foi em fevereiro deste ano, quando foi chamado para disputar os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Ele permanece como o primeiro e único goleiro palmeirense a ser convocado para o time principal após Marcos em 2004.

Weverton também esteve presente na conquista inédita do ouro olímpico em 2016. O goleiro, que substituiu Fernando Prass, foi personagem de destaque em um time que tinha Neymar, Gabriel Jesus e também o zagueiro Luan.