Weverton pode igualar Leão e Valdir de Moraes em títulos de Paulistão pelo Palmeiras
Ídolo palmeirense busca terceira conquista estadual pelo Verdão
Ídolo da torcida do Palmeiras, Weverton está próximo de alcançar outro grande feito pelo clube. O camisa 21 pode igualar dois grandes nomes da história do Verdão em títulos estaduais, sendo estes Leão e Valdir de Moraes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atual arqueiro soma duas conquistas estaduais pelo Maior Campeão Nacional. Titular absoluto, o atleta ocupa a meta palestrina desde 2018, levantando a taça da competição em 2020 e 2022. Além disso, ele soma um vice-campeonato, em 2021, quando o Alviverde foi derrotado pelo São Paulo.
Enquanto isso, os históricos goleiros da Academia somam, juntos, três títulos do Paulistão. Valdir defendeu o Palmeiras em dez temporadas entre 1958 e 1968, vencendo o troféu estadual em 1959, 1963 e 1966. Leão, por sua vez, é o jogador da posição que mais atuou pelo clube, com 621 jogos. Neste período, ele garantiu o primeiro lugar no pódio do torneio em 1972, 1974 e 1976.
Os atletas, no entanto, não são os únicos goleiros multicampeões estaduais pelo Verdão. Oberdan Cattani, Marcos e Primo, por exemplo, somam quatro conquistas cada um – considerando o Paulistão Extra de 1926. Destes, apenas o titular da Libertadores 1999 não atuou com regularidade em três temporadas nas quais foi campeão, sendo estas 1993, 1994 e 1996. Na época, a meta palestrina era ocupada por Sérgio e Velloso.
Embora ainda não seja o primeiro em relação a taças estaduais, Weverton já é o goleiro com mais troféus levantados com a camisa do Palmeiras, ao lado de Oberdan. Ao todo, são nove títulos: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Paulistão (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Além disso, ele compõe o grupo de jogadores com mais finais na história do clube. São 11 decisões tal qual Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony e o ex-meio-campista Zinho.
Experiente, ele é um dos trunfos do Verdão para enfrentar o Água Santa na final. A partida de ida acontece neste domingo (2) às 16h (de Brasília) na Arena Barueri.
LEIA MAIS
Palmeiras recebe última parcela de Bruno Henrique, atualmente no Al-Ittihad
Palmeiras envia ofício à CBF pedindo liberação de trio da Seleção Brasileira Sub-20
Palmeiras anuncia contratação do atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino