Weverton valoriza estratégia de Abel e rebate críticas: ‘Acham que só o Palmeiras tem que dar show’

Goleiro destacou a perfeita execução do plano proposto pelo treinador para fazer o time avançar à final

No início da tarde desta quarta-feira (29), após a classificação do Palmeiras à final da Libertadores, o goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva à TV Palmeiras e comentou sobre a partida contra o Atlético-MG. Personagem importante na eliminatória, o camisa 21 enalteceu a estratégia montada por Abel Ferreira para superar o time mineiro.

– Prevaleceu a estratégia do Palmeiras. Aquilo que o Abel planejou foi muito bem executado para avançar à final. esse era o nosso grande objetivo. Tem que dar os parabéns a ele e a toda comissão técnica, porque conseguimos chegar a mais um decisão – afirmou.

O Verdão foi duramente criticado pela postura defensiva nos dois jogos da semifinal por parte da imprensa. Para Weverton, muitas das reclamações são infundadas, uma vez que os confrontos foram equilibrados e o Atlético pouco fez o jogo de ida em sua opinião.

– Se você analisar o jogo friamente, também vai ver que o Everson fez, pelo menos, umas três defesas. A gente teve boas chances de ganhar o jogo no segundo tempo. No primeiro jogo, o Palmeiras não chutou, mas eu não fiz nenhuma defesa. Acham que só o Palmeiras tem que dar espetáculo, dar show – apontou o goleiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda sobre as críticas, o arqueiro citou que é normal ter contato com elas no mundo do futebol e que a resposta deve acontecer dentro das quatro linhas, como ocorreu na noite desta terça (28).

– A gente inevitavelmente acompanha, porque a vida da gente é o futebol. Faz parte, todo mundo da sua opinião. O que cabe a nós é ir dentro de campo e fazer nosso melhor, como foi feito ontem. As pessoas podem até duvidar da nossa capacidade, mas jamais podem duvidar de onde Deus pode nos levar – completou.

O julgamento negativo sobre o trabalho da equipe serviu de motivação para o elenco alviverde. Além disso, Abel resgatou elementos da última conquista da Libertadores para inspirar os atletas na decisão.

– O Abel é um cara muito motivador, ele procura sempre trazer à nossa memória aquilo que nos dá esperança. Ter a taça naquele momento é lembrar a oportunidade que a gente tem de voltar a uma decisão da Libertadores. É a chance de disputar a final e marcar de novo a história do clube – finalizou.

A disputa pela taça do torneio continental acontece no dia 27 de novembro no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. O Verdão enfrenta o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayaquil, que disputam a vaga nesta quarta-feira (29) depois do time carioca ter vencido na ida por 2 a 0.

LEIA MAIS
Palmeiras elimina o Atlético-MG no Mineirão e avança à final da Libertadores novamente
Abel Ferreira relembra goleada contra River em chegada no Mineirão: ‘O destino desta equipe é fazer historia’